Postagem do Blog

BANDA OBLÍQUOS LANÇA NOVO SINGLE


Postado em 05/10/2023

BANDA OBLÍQUOS LANÇA NOVO SINGLE WIDTH=
Por Anderson Nascimento

A banda carioca Oblíquos lançou recentemente a música "Transtorno", que pode ser ouvida nas plataformas de streaming como o Spotify. O single foi gravado no ano passado, na cidade do Rio, e nas próximas semanas também ganhará clipe.

Após um período sem gravações, a banda carioca Oblíquos lançou a música "Transtorno" em todas as plataformas digitais de áudio. A composição teve mixagem e gravação de Jorge Guerreiro, importante nome da atual cena Rock no Brasil.

"A gente fez um vídeo de divulgação contando um pouco da história até lançarmos essa música. Aconteceu um monte de coisa nesse tempo e por isso demoramos entre o primeiro EP e esse single, mas agora está disponível para todo mundo ouvir e em breve a gente vem com mais novidades", explica o guitarrista Gustavo Rangel.

Transtorno é o segundo registro gravado da banda Oblíquos. O primeiro foi o EP "A rua é o meu lar", lançado junto com o clipe do single "Distorção", há cinco anos. As seis músicas deste trabalho podem ser escutadas em todas as plataformas digitais de áudio e o clipe está disponível no Youtube.

Com riffs marcantes e uma letra repleta de referências simbólicas ao tema da música (que fala sobre saúde mental), a Oblíquos deseja firmar o início de novos passos com o single "Transtorno" a partir deste ano: "Nosso último EP foi lançado em 2018 com algumas músicas feitas em 2014, bem no início da banda. Nossa forma de ver e viver o mundo mudou e nossas composições tendem a ir pelo mesmo caminho. Essa música é um ponto de partida nesse processo que esperamos que seja bem rico para a banda", afirma o vocalista Gabriel Zepeda.

A música Transtorno, nas próximas semanas, vai sair também como clipe. O roteiro e a produção foram feitos pela banda. "A ideia foi gravar a gente tocando, colocando a cara, e somar isso à atmosfera da composição e o que ela representa como reflexão", detalha o guitarrista João Paulo Rodrigues, o JP.

Ouça:








Este post foi lido 977 vezes.