New Document

Galeria Musical

Resenha de DVD

    THE STORY OF WISH YOU WERE HEREPINK FLOYD
    2012
    Por Valdir Junior

    opinião dos leitores: 4.00 de um total de 1 votos








    Depois do estrondoso e avassalador sucesso do álbum “The Dark Side Of The Moon”, os membros do Pink Floyd se viram numa situação inusitada, puderam ao mesmo tempo experimentar o gosto inebriante e sedutor do sucesso e riqueza como nunca antes imaginado, e também a sensação de impotência e ausência do que fazer em seguida. O resultado dessas sensações ambivalentes foi catalisado no álbum “Wish You Were Here” de 1975.

    Para se aprofundar mais na história desse ótimo álbum, o diretor e roteirista John Edginton produziu em 2012 o documentário “The Story of Wish You Were Here”, que com depoimentos de David Guilmour, Roger Waters, Nick Manson e Richard Wright reconta a história de grande álbum. Também encontramos entrevistas com engenheiro Brian Humphries, o designer e fotógrafo Storm Thorgerson e o cantor Roy Harper que cantou na faixa “Have a Cigar”.

    Com um roteiro muito bem delineado, o documentário percorre toda a gênese do álbum, do inicio com David Guilmour tocando as quatro notas da guitarra de “Shine On You Crazy Diamond” que inspiraram Roger Waters a escrever uma letra em homenagem ao Syd Barrett, passando pelas difíceis sessões de gravação, acentuadas pela desilusão da banda com a indústria da música e pelo início dos desentendimento entre David Guilmour e Roger Waters.

    É interessante assistir os depoimentos do Guilmor e Waters, que revêem, com a ajuda do tempo, muito dos acontecimentos e das opiniões que tinham na época, e chegam a um entendimento sereno entre ambos. Manson e Wright, aqui em imagens gravadas em 2001, também dão depoimentos esclarecedores sobre o momento que a banda vivia e pensava sobre o futuro, num misto de angústia e medo.

    A edição em DVD/Blu-Ray tem como bônus quase e meia hora com mais entrevistas e performances de Roger Waters e David Guilmour para algumas faixas do álbum. Indicado tanto para as fãs da banda, como para todo aquele que quer conhecer as situações e condições que grandes álbuns clássicos foram gravados.

    Resenha publicada em 24/11/2015





    Esta resenha foi lida 1437 vezes.

Classifique o álbum!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES



outras resenhas do mesmo artista


CDs


Livros