New Document

Galeria Musical

Resenha de DVD

    BENEATH THE SKIN - LIVE IN PARISCRANBERRIES, THE
    2001
    Por Anderson Nascimento

    álbum ainda não votado pelos leitores









    No ano de 2001 a febre dos DVDs assolava o Brasil e fazia com que as gravadoras trabalhassem alucinadamente para colocar nas lojas o maior número de títulos possível, na ânsia de não deixar passar uma oportunidade de vendas tão expressiva.

    Os tempos eram outros e, cabe ressaltar, que mesmo com a pressa de não perder o timing, algumas gravadoras e distribuidoras tinham o cuidado de colocar nas lojas um produto que agradasse de verdade o consumidor. Esse é o caso, por exemplo, da Top Tape, que caprichava nas suas edições, incluindo bônus como clipes, faixas extras, documentários, e legendas, recurso que vem sendo ignorado há bastante em DVDs e Blu-Rays de shows.

    O DVD “Beneath The Skin - Live in Paris”, da banda irlandesa The Cranberries, saiu no Brasil nessa época, pela Top Tape, incrementado de um monte de quitutes prontos para serem degustados pelos fãs, incluindo clipes oficiais e legendas com as letras das canções em português.

    A precoce morte da vocalista Dolores O'Riordan ocorrida no início de 2018 me fez resgatar e reassistir esse show como uma espécie de tributo ao belíssimo trabalho prestado por essa cantora de voz doce e encantadora.

    Vale compartilhar, obviamente para aqueles que não conhecem essa clássica apresentação da banda, a experiência de assistir ao grupo se despedir da década na qual se configurou o auge do grupo, que teve pelo menos uns dez sucessos em escala mundial durante esse tempo.

    Na apresentação estão todos os hits da banda lançados até a gravação do show, realizado em 9 de dezembro de 1999 no Palais Omnisports de Paris-Bercy, na França, além de oito canções do então recém lançado álbum “Bury The Hatchet” (Abril/1999) e da releitura de "Go Your Own Way", do Fleetwood Mac.

    Uma das características importantes dessa apresentação é perceber a garra de Dolores nos vocais, que canta maravilhosamente bem ao longo da apresentação, sendo doce e agressiva, de acordo com o que cada faixa ia exigindo. Chama a atenção também os arranjos das canções, todos puxados para uma pegada mais roqueira, caso, por exemplo, de “Dreams”, que fecha o DVD.

    “Beneath The Skin” traz a banda se reencontrando após o seu primeiro hiato, que durou três anos, período em que Dolores cuidou da saúde e teve o seu primeiro filho. O grupo ainda teve uma outra pausa, ainda mais longa, que durou seis anos, quando o grupo então retornou as atividades em 2009.

    Este DVD se encontra há muito tempo fora de catálogo, mas com o falecimento da cantora pode voltar às prateleiras. Independente de qualquer coisa, trata-se de um registro histórico que flagra a banda em um de seus melhores momentos, repleta de gás e com pegada digna da bela história da banda.

    Resenha publicada em 01/02/2018





    Esta resenha foi lida 1548 vezes.

Classifique o álbum!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES