New Document

Galeria Musical

Resenha de Livro

    THE ROLLING STONES – A BIOGRAFIA DEFINITIVA Autores: CHRISTOPHER SANFORD
    Editora: RECORD
    Artista: ROLLING STONES, THE
    Ano: 2014

    Resenha por Valdir Junior
    Opinião do autor:
    Opinião dos leitores: 4.00 de um total de 1 votos





    Se for para ilustrar a frase “Sexo, Drogas & Rock and Roll” com uma imagem de banda, esta só pode ser a dos Rolling Stones. Banda que nesses cinquenta anos de existência, conseguiu, mais do que qualquer outra na história do Rock, ser a personificação de todo o exagero, sucesso, hedonismo, tragédia, perigo/confusão, vida/morte, que esse estilo de vida roqueiro cobra de quem enfrenta essa aventura.

    Para acompanhar a saga dos Stones e conhecer um pouco mais de sua história e das centenas de “lendas” e “mitos”, criados tanto pela mídia, quanto pelos próprios, o livro “The Rolling Stones – A Biografia Definitiva” do jornalista Christopher Sanford, lançado aqui no Brasil em 2014 é uma ótima opção.

    Sanford já escreveu biografias separadas de Mick Jagger e Keith Richards, e também de Kurt Cobain, Steve McQueen, Eric Clapton, David Bowie, Paul McCartney, Bruce Springsteen e Roman Polanski, neste livro entrevistou, além dos atuais e ex-membros, diversas pessoas ligadas a história da banda, por se tratar de uma biografia não oficial, podemos contar com uma narrativa muito mais perto da realidade e menos condescendente.

    O Livro mostra de forma bem crua as diversas brigas dos Stones contra “o sistema”, desde anos 60, devido às diversas prisões por drogas de seus principais membros e também a complicada e tempestuosa relação de amor e ódio de Mick, Keith e Brian Jones. Tudo isso em meio a uma das maiores revoluções culturais e musicais que o mundo conheceu, e que a banda atravessou aos trancos e barrancos, década a década até hoje.

    “The Rolling Stones – A Biografia Definitiva” não se concentra apenas nas histórias picantes de brigas, adultérios e prisões e negócios milionários, aqui a música dos Stones é valorizada e reconhecida como arte e o principal motivo de seu sucesso. No decorrer das páginas, cada álbum lançado é comentado dentro do contexto histórico da banda assim como uma breve análise de suas sessões de gravações.

    Apesar de alguns erros na tradução do livro e também de algumas confusões cronológicas, que não comprometem a leitura, “The Rolling Stones – A Biografia Definitiva” é altamente recomendável tanto para fãs da banda como para aqueles que querem conhecer e descobrir o porquê da longevidade dos Stones e o porquê deles ainda serem chamados de “A Maior Banda de Rock and Roll do Mundo”.

    Resenha publicada em 03/11/2015





    Esta resenha foi lida 1380 vezes.



Classifique o livro!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES



outras resenhas do mesmo artista


CDs


DVDs