Notícias

NOVO DISCO DE HUMBERTO SE CHAMARÁ INSULAR


Postado em 14/03/2013

NOVO DISCO DE HUMBERTO SE CHAMARÁ INSULAR title=

Através de seu blog, Humberto Gessinger revelou o nome de seu novo disco. "Insular" conta com a participação de vários músicos que já passaram pelos Engenheiros do Hawaii e, conforme relata Humberto, várias canções já foram gravadas. Através de seu diário de bordo, Humberto também já anunciou o nome de várias faixas.

Nesse contexto, algumas canções citadas por ele em seu último post são "Bora" e "Tchau Radar, A Canção", com participações do músico Tavares, "A Ponte Para o Dia" foi gravada com vocal de Bebeto Alves, enquanto que no Rio foi gravada "Tudo Está Parado", com Adal e Luciano (ex-integrantes dos EngHaw), e com Gláucio, Aranha e Pedro Augusto (também ex-integrantes dos EngHaw), foi gravada a faixa "Plano B".

Ainda no mesmo post, Humberto se diz ciente da irrelevância do formato "álbum" - formato cujo o Galeria Musical tem carregado a bandeira de forma militante -, mas que continuará (ainda bem!) trabalhando dessa forma: "Ninguém precisa me avisar que o formato álbum, disco, caminha célere rumo à irrelevância. Mas é isso que sei fazer e é isso que continuarei fazendo: tentar acrescentar sentidos ao que muita gente pensa que deva ser só um conjunto de canções", afirmou. Humberto ainda acrescentou: "Pensar na canção como algo independente, autosustentável, é claro; mas também pensar nela como parte de algo maior.

Na minha opinião, como editor desse site e fã incondicional da boa música, é isso que ainda importa, conceitos, em formato de álbuns, e não apenas música, soltas, sem um sentido maior, que mais artistas continuem pensando assim, como Gessinger.




Esta nota foi lida 1464 vezes.