Notícias

JAY VAQUER LANÇA O SHOW “TOCA DISCO” NO RIO


Postado em 25/06/2014

JAY VAQUER LANÇA O SHOW “TOCA DISCO” NO RIO title=

Por Rodrigo Paulo

A noite do dia 21 de junho não poderia passar em branco para os mundiças (fãs) do cantor carioca Jay Vaquer, que fez a estreia do seu mais novo show: “Toca Disco” no Teatro Rival. Através do Facebook houve uma votação para escolher dois dos cinco discos autorais do cantor que iriam compor todo o repertório do show, além de curiosidades sobre o processo de gravação, composição, entre outras histórias. Os discos escolhidos pelos mundiças cariocas foram os álbuns “Vendo a Mim Mesmo” e “Você Não Me Conhece”. Mas um show com Jay Vaquer também tem as suas surpresas e, nesse caso, foram muitas.

Jay Vaquer não se limitou apenas em comentar sobre os discos escolhidos para a ocasião e abriu o show com a música “A Miragem” do seu primeiro disco “Nem Tão São”. Falou dos problemas enfrentados para divulgação dos discos, da sua ingenuidade em regravar canções de outros compositores e dos sucessos alcançados com seus videoclipes na antiga MTV Brasil.



Logo em seguida, Jay inicia o repertório do seu segundo disco “Vendo a Mim Mesmo”, um dos escolhidos para o show. Falou um pouco de cada composição e fez interpretações até então inéditas em seus shows, como “Todos os Fracos”, “Mais Um Dia” e “Sa-Ma-RA”, além das já consagradas “Pode Agradecer”, “Aquela Música”, “Assim, De Repente” e “Abismo”. Infelizmente alguns presentes tiveram a péssima atitude de interromper a sequência de músicas quando Jay Vaquer iria fazer uma versão inédita, só voz e violão de “Me Tira Daqui”. Jay levou na brincadeira dizendo que estava se sentindo “a presidente no Itaquerão” (no episódio de hostilidade da torcida presente no estádio do Itaquerão a presidente Dilma na abertura da Copa do Mundo). Jay cortou a música do repertório e disse que não haveria mais a “Me Tira Daqui - versão Itaquerão”. Motivo de reclamação de alguns mundiças nas redes sociais e uma oportunidade perdida de ouvir uma nova versão de uma de suas melhores músicas.

Problemas à parte, Jay Vaquer entra no repertório do disco “Você Não Me Conhece”, seu disco mais conhecido e mais executado nos shows, quase todas as músicas desse disco foram inseridas no setlist, incluindo “Os Dias Lembram Alguém”, e as versões de estúdio de “Tal do Amor” e “Campo Minado”, até então inéditas nos shows dos últimos anos.



Quando todos sentiam falta de algumas músicas, Jay Vaquer traz a primeira surpresa da noite: Liah Soares, parceira de longa data do cantor (incluindo uma turnê que ambos realizaram juntos, promovida pela gravadora Som Livre), cantora finalista da temporada 2012 do The Voice Brasil e compositora que fez muitas canções de sucesso nas vozes de outros cantores da música pop nacional (Sandy e Júnior, KLB, Wanessa Camargo, entre outros). Juntos, contaram experiências da carreira e cantaram a música “Nera” que faz parte do disco “Formidável Mundo Cão”, saindo um pouco do repertório proposto para o show. Mais uma surpresa aos mundiças presentes.

E quando tudo parecia chegar ao seu fim, mais uma surpresa. João Viana, Vini Rosa, Alexandre Katatau e Sergio Morel (músicos que acompanharam Jay Vaquer durante a sua passagem pela gravadora Som Livre no disco “Alive in Brazil”) subiram ao palco e tocaram as empolgantes “Cotidiano de um Casal Feliz” e “Na Próxima Vez” fechando o repertório de músicas do disco “Você Não Me Conhece”.



Pra fechar o show, Jay Vaquer visitou seus trabalhos posteriores “Formidável Mundo Cão” e “Umbigobunker!?” cantando “Velho Conto de um Velho Babão”, “Dia Desses”, “Ah, Mas Bem Que Você Gosta (Coprófaga)” e fechando um show sensacional com “Formidável Mundo Cão” a pedido dos mundiças presentes numa plateia cheia. Em um show com repertório generoso, o “Toca Disco” é um formato bem sucedido que nos permitiu uma nova experiência nos shows do Jay Vaquer. Um misto de porradaria com músicas introspectivas. Muitos cantores deveriam fazer a mesma experiência em suas apresentações.



- Pra quem perdeu o show no Rio, Jay Vaquer também fará o show “Toca Disco” em São Paulo nos dias 27 e 28 de Junho no Tom Jazz. http://www.tomjazz.com.br/?p=540#more-540

- Leia as resenhas dos trabalhos do Jay Vaquer publicadas aqui no Galeria Musical:
http://galeriamusical.com.br/detalhes.php?cod_artista=240




Esta nota foi lida 1440 vezes.