Notícias

MELHORES ÁLBUNS DE 2015


Postado em 30/12/2015

MELHORES ÁLBUNS DE 2015 title=

Caros amigos do GM, cá estamos nós novamente trazendo pra vocês a nossa lista de melhores do ano, baseada na reunião das listas de nossos principais colabores deste ano de 2015.

Podemos dizer que antemão que 2015 será lembrado como um ano de perdas irreparáveis no cenário musical nacional e internacional. Sem a pretensão de citar todas as partidas, cabe lembrar as perdas de gente como BB King, Ben E. King, e, mais recentemente, Scott Weiland, Flávio Basso (Júpiter Maçã/Apple), e o grande Lemmy Kilmster.

Musicalmente, o ano pareceu melhor que 2014 em termos de lançamentos. Foi um ano de alguns resgates musicais, como o de Baby do Brasil, Faith No More e Blur, e de muitos discos ao vivo, acústicos e coletâneas.

Em nossa terceira edição de melhores do ano – as anteriores você pode acessar na seção Listas - mantivemos a nossa fórmula de pontuação a partir das posições dos álbuns nas respectivas listas de nossos colaboradores.

Explicando rapidamente o critério definido para chegarmos ao resultado final, foi pedido para cada colaborador escolher em ordem os cinco melhores discos nacionais e internacionais. A partir daí foi definido um esquema de pontuação que atribuía 30 pontos para o 1° Lugar, 20 para o 2°, 10 para o 3°, 5 para o 4°, 3 para o 5°, somando-se mais 2 pontos para cada vez que o álbum fosse citado.

O resultado final mostrou que, salvo o grande campeão “The Books of Souls”, do Iron Maiden, que os colaboradores tiveram opiniões bem distintas quanto aos melhore álbuns deste ano., o que levou à uma grande lista de álbuns mencionados.

Agradecendo aos nossos fiéis leitores, em nome do site e de seus colaboradores, deixo aqui um forte abraço e desejo de um grande 2016 para todos nós. Que possamos no fim do próximo ano estar relatando um ano melhor, como menos perdas e com mais álbuns para recordar positivamente.

Para acessar as listas acesse os links abaixo. Apesar de saber que as listas nunca vão agradar a todos, esperamos que você leitor curta e deixe-nos saber a sua opinião.

Melhores Internacionais

Melhores Nacionais

Anderson Nascimento
Editor




Esta nota foi lida 1183 vezes.