Notícias

PROPHETS OF RAGE LANÇARÁ PRIMEIRO ÁLBUM EM SETEMBRO


Postado em 26/05/2017

PROPHETS OF RAGE LANÇARÁ PRIMEIRO ÁLBUM EM SETEMBRO title=

Um ano após sua estreia, o supergrupo Prophets of Rage fez a alegria dos fãs de rock e rap do Brasil com suas três apresentações no país e com o anúncio de seu primeiro álbum, previsto para ser lançado em setembro deste ano. Para antecipar a ansiedade dos fãs, a banda lançou uma nova música em uma de suas últimas apresentações, a primeira apresentada depois do EP “The Party’s Over”, liberado em agosto passado.

Ao longo dos primeiros meses de 2017, o grupo trabalhou em seu álbum de estreia, produzido por Brendam O’Brien, e finalizou as gravações em março, antes de retomar o calendário de shows, se apresentando no México naquele mesmo mês depois dos três dedicados ao CD - haviam tocado apenas em Janeiro (em Los Angeles) este ano.

Pela primeira vez no Brasil, o grupo fez um show no Rio e dois em São Paulo, sendo que o maior foi dia 13 de maio, em participação no Maximus Festival, em Interlagos. Antes de fechar a turnê da América do Sul, a banda – que se dirige à Alemanha agora – se apresentou em Buenos Aires, na Argentina, também. No Chile, embora Viña del Mar seja o epicentro turístico, a cidade escolhida foi Santiago – capital e cidade mais populosa do país – onde o grupo lançou a nova faixa nos palcos da Movistar Arena.

As canções refletem bem o estilo e posicionamento da banda, que foi criada ano passado por membros de outros grandes grupos. O supergrupo tem essa denominação devido à formação por grandes nomes conhecidos de longa data e já experientes na carreira musical.

O Prophets of Rage conta com três integrantes das bandas de rock Rage Against the Machine e Audioslave, Tim Commerford (baixo), Tom Morello (guitarra) e Brad Wilk (bateria); dois membros do grupo de hip-hop Public Enemy, DJ Lord (pickups) e Chuck-D (vocal), e ainda a presença do rapper B-Real (vocal) do Cypress Hill para fechar a combinação explosiva!

Assim, após seis meses ensaiando em segredo, revelaram a parceria ao mundo em maio de 2016, num show em Los Angeles, em que tiveram uma boa recepção. Isso ajudou a aliviar a insegurança dos integrantes, que, mesmo experientes, sabiam que juntar grandes nomes não seria garantia de sucesso.

Os shows da banda agradam principalmente quem já era fã de Rage Against the Machine, já que o set principal conta com - além das 5 faixas do EP e agora da nova recém-lançada - clássicos como "Bulls on Parade", "Killing in the Name" e "Guerilla Radio", que ganham uma roupagem nova com os vocais dos rappers. Eles também interpretam diversas músicas dos outros grupos de origem, Cypress Hill e Public Enemy, e ainda presenteiam o público com batalhas travadas no palco entre o toca-discos do DJ Lord e a guitarra de Morello.

O ex-guitarrista do Rage Against the Machine ainda mostra que é um dos melhores e ousa em solos frenéticos, até usando os dentes, como fazia Jimi Hendrix. O sexteto demonstra um bom balanço e versatilidade entre o rap e o rock e promete continuar em alta. O próximo show será dia 3 de junho, em Nuremberg, Alemanha, no Rock In Park Festival.





Esta nota foi lida 531 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical