Notícias

ARTISTAS DA CENA INDEPENDENTE GRAVAM TRIBUTO AO RADIOHEAD


Postado em 23/05/2018

ARTISTAS DA CENA INDEPENDENTE GRAVAM TRIBUTO AO RADIOHEAD title=

Por Anderson Nascimento

Artistas da cena independente de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná se uniram em um projeto para gravar e lançar digitalmente o disco "Raindown", trabalho que apresenta as canções da banda britância Radiohead sob novas releituras. A coletânea permite que o ouvinte acompanhe desde levadas mais suaves até pegadas com certo clima sombrio, abordando, inclusive, momento puramente instrumental.

Apresentando 14 faixas de diferentes momentos da carreira da banda inglesa, o projeto está disponível para audição nas plataformas de música digital, e pode ser ouvido no fim deste post.

De acordo com a assessoria de imprensa do projeto, o trabalho começou a ser imaginado em 2009, quando o Radiohead fez sua primeira turnê sulamericana. Agora os amigos Gabriel Martins, que assina o projeto Filler, e Helder Dutra, que inicia seu projeto-solo Frater Dutra, decidem reviver uma ideia que tiveram há quase uma década:

"Tentamos organizar a coletânea em 2009 pela comunidade do Orkut Radiohead Brasil (RHBR), mas na época não deu muito certo. Agora com a volta da banda ao país, a ideia foi revivida, somando ao fato de que muitos dos músicos que idealizaram o projeto hoje em dia são mais experientes, possuem carreiras e maior facilidade para gravação e produção", conta Gabriel.

Sobre o objetivo do projeto, Gabriel complementa: "Queríamos fazer o projeto com membros da comunidade, como o Gabriel Lana (Dead Ice) e o Felipe Neiva. Com a consolidação da ideia, decidimos convidar para o projeto outros músicos amigos que fizemos ao longo de nossas jornadas. Os critérios eram basicamente dois: a qualidade dos músicos e ser fã de Radiohead”.

Todo o projeto conta com participação do próprio grupo. Chris Kuntz, da Goldenloki é quem assina a masterização das faixas. A obra que ilustra a capa é de Erik Baptista, que toca "Nude" no conjunto. O design gráfico é de Victor Meira, das bandas Bratislava e Godasadog e que recriou “Daydreaming”.

A coletânea RAINDOWN é lançada pelo selo de música independente Paracelso Records (Rio de Janeiro/Brasil). Criado em 2016, o selo já lançou trabalhos de Orchestra Binária, Martins e Santos. Em 2018, além da homenagem ao Radiohead, o selo tem previsão de lançamento do disco de estréia de Frater Dutra (Rio de Janeiro), o novo trabalho da Dead Ice (São Paulo), single de Ruthe Maciel (Bahia) além do primeiro volume de "The Unauthorized Paracelso Soundtracks", série de trilhas sonoras não autorizadas para filmes em domínio público.

Ouça “RAINDOWN”:

YouTube: http://bit.ly/RAINDOWNYouTube
Spotify: http://bit.ly/RAINDOWNSpotify
Deezer: http://bit.ly/RAINDOWNDeezer
Google Play: http://bit.ly/RAINDOWNGoogle

Tracklist:

01 - Frater Dutra - Give up the Ghost
02 - Lemoskine - The National Anthem
03 - Filler - Identikit
04 - Cellardoor - Where I End and You Begin
05 - Victor Meira - Daydreaming
06 - Varney - Motion Picture Soundtrack
07 - Erik Baptista e Matheus Fleming - Nude
08 - Jardim America - Decks Dark
09 - Dead Ice - Spectre
10 - Goldenloki - Ful Stop
11 - Funeral Wounds - Last Flowers
12 - Neiva - A Wolf at the Door
13 - Arlanda - Creep
14 - Arthur Martins - Airbag





Esta nota foi lida 89 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/