Notícias

REVIEW - PAUL LIVE IN NYC 07/09/2018


Postado em 08/09/2018

REVIEW - PAUL LIVE IN NYC 07/09/2018 title=

Por Anderson Nascimento

E viva a tecnologia! Paul McCartney fez um show ontem (07/09) em Nova Iorque como parte da divulgação de seu novo disco “Egypt Station”, lançado também no mesmo dia. O show foi transmitido ao vivo pela Internet, via YouTube, com ótima qualidade de áudio e vídeo, permitindo que fãs do mundo inteiro pudessem ver o velho Macca tocar alguns de seus clássicos e três músicas de seu novo disco.

Em um local pequeno e aconchegante, Paul e sua ótima banda tocaram 24 canções interligadas por interações com os sortudos que lá estavam. Houve homenagem a um aniversariante e comentários sobre algumas canções

No repertório não tivemos muitas novidades, mas Paul surpreendeu com uma nova forma de interpretar “My Valentine”, dedicada à sua esposa Nancy, usando um megafone, o que deu um ar noir à canção.

Os Beatles obviamente dominaram o setlist com 15 canções, incluindo as seminais “Love Me Do” e “From Me To You”. O White Album que este ano está completando 50 anos de lançamento, foi lembrado quatro vezes, mas com canções já habitualmente presentes no repertório dos shows de Paul. Momento histórico, que vale destacar, foi a versão de “Blackbird”, tocada no meio do público, produzindo imagens que ficarão para sempre em nossa memória afetiva.

Quanto as novas canções, senti falta de “I Don’t Know”, single que abre o novo disco e que já está devidamente sintonizada na cabeça do fã que acompanha Paul. “Come On To me”, o outro single, foi tocado com boa receptividade dos presentes, enquanto “Who Cares”, canção que aborda o bullying, mostrou-se um belo Rock, e certamente deve entrar no setlist da sua nova turnê “Freshen Up Tour”.

Os naipes de metais que adornaram as canções “Letting Go” e “Lady Madonna” foram outro destaque do show, assim como foi interessante ver na voz de Paul o single “Four Five Seconds”, gravado originalmente com a cantora Rihanna e Kanye West.

Aos 76 anos Paul é ainda um jovem garoto no palco, quando está de frente para os seus fãs. Paul se diverte, e ainda se surpreende com as reações e surpresas que seu público sempre organiza em suas apresentações, como as velas em “Let It Be”, na noite de ontem. Percebe-se Paul se adaptando as atuais limitações vocais, em boa parte das vezes a forma encontrada para cantar determinadas canções funciona.

Sua nova turnê começa oficialmente dia 17 de setembro no Canadá, com quatro shows agendados, sendo o primeiro em Quebec. Resta-nos agora esperar e torcer para que Paul venha nos visitar novamente para apresentar ao vivo a homenagem “Back In Brazil”, faixa de seu novo disco que homenageia a nossa terrinha. Ichiban!

PS. As canções da apresentação já estão disponíveis no canal do Paul no YouTube! https://www.youtube.com/PAULMCCARTNEY/





Esta nota foi lida 113 vezes.