Notícias

OS ATLETAS E SUAS PLAYLISTS: SAIBAM O QUE ELES ANDAM OUVINDO


Postado em 21/05/2019

OS ATLETAS E SUAS PLAYLISTS: SAIBAM O QUE ELES ANDAM OUVINDO title=

Música e esporte é uma combinação perfeita. Ambos andam lado a lado de diversas maneiras. Show do intervalo do Super Bowl, apresentação na entrada de atletas do UFC, no fone de ouvido dos atletas para ajudar na concentração antes de um evento e por aí vai.

A música está intrínseca na grande maioria das modalidades e a ciência já comprovou que ela ajuda os jogadores. Portanto, tendo em conta a relevância das músicas nos esportes, separamos o que está na playlist de alguns dos principais atletas do mundo.

Todd Gurley, futebol americano

Um dos melhores jogadores de futebol americano do mundo, Gurley foi peça importante do Los Angeles Rams na campanha até ao último Super Bowl — grande decisão da temporada da NFL.
O atleta é um dos patrocinados pela Nike e a empresa realizou algumas playlists personalizadas de algumas das estrelas do futebol americano no Spotify. Além de Gurley, eles colocaram a lista de música de jogadores como Jared Goff, A.J. Green, Ndamukong Suh e outros.

Na playlist de Gurley com foco no hip hop, há artistas como A$AP Ferg, Dae Dae, Drake, DJ Khaked, JAY Z, Fat Joe e muitos outros. O atleta também tem uma lista personalizada no Tidal. A conexão de Gurley com a música é tão grande que o atleta já participou de uma gravação de um clipe com Baby Rich.

Damian Lillard, basquete

Se Gurley é um dos melhores no que faz no futebol americano, o mesmo pode ser dito para Lillard no basquete. O armador do Portland Blazers é o principal destaque de uma equipe de qualidade. Fora das quadras, o jogador americano faz questão de mostrar o seu amor pelo rap.

Lillard já gravou várias músicas e tem um canal no YouTube para subir os seus últimos trabalhos no rap. O armador chegou a ter algumas músicas no NBA 2K, principal jogo de basquete do mundo. “A música representa muito para nós, jogadores da NBA. É um modo de se expressar, de manter a nossa cultura viva e temos muito orgulho disso”, afirmou o jogador quando lançou uma de suas músicas no game.


Photo by Frenchieinportland

Claro, além das próprias músicas do próprio Lillard, segundo o site Bleacher Report o jogador também tem em sua playlist músicas como "Closer" - Goapele, "Daughters" - Nas e "I Aint No Joke" - Eric B. and Rakim.

Jéssica Andrade, artes marciais mistas

Lutadora de enorme prestígio internacional, a brasileira Jéssica Andrade, também conhecida pelo apelido “Bate-Estaca”, é a única da categoria feminina que está entre os 10 melhores lutadores atuais no ranking peso-por-peso do UFC.

Jéssica vem se consolidando como uma das grandes atletas do esporte brasileiro. Em maio deste ano, ela venceu seu último embate no Rio de Janeiro em edição especial para os fãs de luta. Com o triunfo, Jéssica ganhou seu primeiro cinturão na categoria peso-palha. Na sua música de entrada, a paranaense gosta de escutar "PRVT é Hora Vencer", de Facção 288, canção que também utiliza em seus treinamentos.

Cássio, futebol

Ídolo do Corinthians e desde 2012 defendendo as cores do Timão, o goleiro Cássio já tem mais de 400 partidas com a camisa do clube paulista e com apenas 31 anos ainda tem muito tempo de carreira pela frente.
Quando se prepara para as partidas, Cássio gosta de escutar um bom e velho rock. O goleiro já declarou a sua preferência com esse gênero em reportagem feita pelo Uol. Entre as bandas favoritas de Cássio, estão AC/DC, CPM 22 e Foo Fighters.

Gabriel Jesus, futebol

Atacante da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo e atual campeão inglês com o Manchester City, Gabriel já tem um currículo impressionante para um jogador de apenas 22 anos.


Photo by Andre Borges/Agência Brasilia

O site Lance! Fez uma reportagem com as músicas preferidas de alguns jogadores de futebol que brilham no Brasil e no mundo e a playlist de Gabriel foi citada. “Jesus saiu do Brasil, mas o Brasil não saiu de Jesus. O jogador do Manchester City está sempre ouvindo os funks paulistas. Também eclético, o jogador ouve pagode, ou pop e até publicou em seu instagram um momento em que ouvia reggaeton, um ritmo sul-americano. A canção era Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Tankee”, diz a reportagem.

Playlist de outros atletas

O site britânico Daily Mail uma vez divulgou a playlist de alguns jogadores do Manchester United, time que tem parceria com o serviço de streaming Deezer. Na ocasião, foram ao ar as listas de Ashley Young e Jesse Lingard.
Lingard gosta de escutar artistas como Drake, Beyoncé, Trey Songz e Lil Uzi, enquanto o veterano Young tem um estilo mais clássico com MC Hammer, Fugees e Jackson 5 encabeçando sua playlist.

No vôlei, a atleta brasileira Marianne Steinbrecher, medalhista olímpica em Pequim, tem como preferência Alok, Vintage e Pearl em sua lista de música

É impossível citar o que está na playlist de vários outros atletas relevantes em um único artigo, portanto, para conhecer mais sobre o assunto, basta pesquisar o nome do jogador em específico nos principais serviços de streaming de música ou no YouTube para conhecer o que eles gostam de ouvir.




Esta nota foi lida 246 vezes.