Agenda de Shows e Eventos

Dani Gurgel - Auditório Ibirapuera, SP - 07/11/2010


Postado em 28/10/2010

DANI GURGEL WIDTH=

Onde: Auditório Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera - SP
Quanto: R$ 30,00
Horário: 20:00hs
Informações: (11) 3629-1075 [email protected]
http://www.auditorioibirapuera.com.br/
DANI GURGEL FAZ MÚSICA COM A CARA DE SÃO PAULO E LANÇA “VIADUTOS”, DVD GRAVADO NO EDIFÍCIO VIADUTOS

“Viadutos” é o terceiro trabalho da jovem cantora e compositora paulistana Dani Gurgel. Gravado no alto do Edifício Viadutos, tendo como cenário ampla vista do centro de São Paulo, “Viadutos” traça(m) as conexões e parcerias de Dani Gurgel em composições com Romulo Fróes, Rafa Barreto, Filó Machado, Maria Schneider... “Viadutos”, DVD que sai pelo selo Borandá, tem lançamento oficial no domingo 7 de Novembro, às 20 horas, no Auditório Ibirapuera.

A cantora e compositora Dani Gurgel faz música brasileira moderna, sintonizada com nosso tempo. Mais que isso, música bem paulistana, com a cara da cidade onde ela nasceu e de onde nunca saiu. Nas 21 músicas de Viadutos, ela transita por vários caminhos urbanos, contando histórias da cidade e de sua gente. Das tardes de domingo na casa da avó "Neneca" [Débora Gurgel, Dani Gurgel e Thiago Rabello] aos encontros envergonhados num elevador em "Silêncio" [Fábio Cadore e Dani Gurgel]. Da vista da cidade iluminada à noite, descendo para Santos pela "Estrada Bela" [parceria de Dani Gurgel com a americana Maria Schneider] a especulações sobre o "Gosto do Asfalto" [Romulo Fróes e Dani Gurgel]. Da criança que acredita que o mundo todo era em "Preto e Branco" [parceria de Dani Gurgel com portuguesa Sara Serpa] à visão pessoal de que a cidade é uma composição de cores, cores que de longe se misturam em "Cinza" [Rafa Barreto e Dani Gurgel].

No DVD, “as poucas canções que não são minhas são aquelas que eu gostaria de ter composto”, afirma a cantora e compositora. Viadutos não fecha um ciclo, ainda que fosse essa uma conclusão natural. Depois de lançar três discos privilegiando a produção de compositores de sua geração no repertório (o último deles, "Agora", de 2009, teve participação de 22 desses contemporâneos!), Dani Gurgel enfim se aventura em sua escrita e interpretação próprias.

Sem deixar de lado o espírito agregador, a cantora e compositora buscou uma equipe que fosse ao mesmo tempo concisa e heterogênea. Ao convidar os diferentes parceiros de suas canções, não foi outro o espírito. Conciso pelo estilo de composição de Dani Gurgel, Viadutos ficou então livre para ir do pop ao jazz, da bossa nova aos ritmos africanos, aproveitando a sólida formação musical da cantora como instrumentista – Dani era saxofonista, integrou a big band de Roberto Sion antes de começar a cantar e a interpretar suas próprias músicas.







Esse evento foi acessado 1038 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outros Eventos

Outros Artistas