Agenda de Shows e Eventos

Beth Carvalho - Pier Mauá, RJ - 19/02/2011


Postado em 10/02/2011

BETH CARVALHO WIDTH=

Onde: Pier Mauá
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, Armazém 4 - Centro - RJ
Quanto: R$ 80,00
Horário: 23:30hs
Informações: (21) 9508-2325
http://www.sescrionoitescariocas.com.br/
Foto:Thiago Cortes

Beth Carvalho volta aos palcos no dia 19 de fevereiro - A “Madrinha do Samba” encerra o projeto Sesc Rio Noites Cariocas


Afastada dos palcos há um ano e meio, um dos mais importantes nomes do samba brasileiro, Beth Carvalho volta ao ofício no próximo dia 19 de fevereiro (sábado), encerrando a edição 2011 do projeto Sesc Rio Noites Cariocas, que acontece no Píer Mauá, RJ. Para a alegria dos fãs, saudosos com a ausência da cantora, Beth preparou um novo show, no qual vai comandar uma grande roda de samba. No set list, estão músicas que a “Madrinha” nunca havia apresentado nos palcos e que prometem emocionar o público.

Reverenciada por grandes nomes da música brasileira, a cantora fez uma pausa no trabalho em dezembro de 2009, pouco após uma fissura na região sacra, o que a obrigou a permanecer em repouso absoluto, desde então. “Estou muito feliz e emocionada por reencontrar meus músicos. Nesse período em que fiquei afastada, recebi muito carinho dos meus fãs, amigos e compositores. Essa força é que me leva de volta para o palco. O samba cura!”, celebra Beth Carvalho.

Para o set list do show, foram escalados os grandes sucessos consagrados na voz da cantora e que marcaram seus 45 anos de carreira. Estão garantidas músicas como “Coisinha do pai” (Jorge Aragão / Almir Guineto / Luiz Carlos) e “Vou festejar” (Jorge Aragão / Dida / Neoci), além de outras grandes canções, como “As rosas não falam” (Cartola), “1800 colinas” (Gracia do Salgueiro), “Coisa de pele” (Jorge Aragão / Acyr Marques) e “Ainda é tempo pra ser feliz” (Arlindo Cruz/Sombra/Sombrinha).

Beth Carvalho preparou ainda uma homenagem especial ao cantor e compositor Nelson Cavaquinho, que completaria 100 anos em outubro de 2011. No show, a cantora interpreta músicas como “Folhas secas” e “Minha festa”, ambas fruto da parceria de Nelson Cavaquinho com Guilherme de Brito, seu parceiro mais frequente.

Empolgada com seu retorno aos palcos, Beth Carvalho promete não deixar ninguém parado. A cantora vai interpretar um pot-pourri de marchinhas, que até hoje animam os bailes de carnaval. A sambista também vai levar para o público o clássico pot-pourri de sambas-enredo, numa homenagem a escolas de samba como a Mangueira, sua escola de coração, Portela, Salgueiro, Ilha do Governador, Mocidade Independente de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Império Serrano.

A cantora também preparou um pot-pourri de sambas de Carnaval, que traz músicas como "Eu agora sou feliz" (Mestre Gato / José Bispo), "Se eu errei" (Risadinha / Humberto Carvalho / Edu Rocha), "Água na boca" (Agildo Mendes), "Pra seu governo" (Haroldo Lobo / Milton de Oliveira) e "Recordar é viver" (Aldacir Louro / Aloísio Marins / José Macedo).

Para o ano de 2011, a cantora já tem inúmeros projetos. O mais importante deles é o lançamento de seu mais novo álbum de inéditas, já batizado de “Brasileiríssima”, o 36º da discografia da artista. Esse disco marca o reencontro da cantora com o produtor musical Rildo Hora, que assinou a produção dos mais importantes discos da cantora na década de 70. Beth e Rildo já trabalham na escolha do repertório, que vai trazes canções dos maiores compositores do samba brasileiro.

Nesse período em que esteve afastada dos palcos, a cantora recebeu algumas homenagens e reconhecimentos importantes. Em setembro de 2010, foi lançada pelo selo Discobertas a caixa de CDs “Primeiras Andanças - Os 10 primeiros anos”, com cinco discos, contendo 71 gravações feitas pela cantora entre 1965 e 1975, reunidas pelo jornalista e pesquisador Marcelo Fróes. Também em setembro, um de seus afilhados mais famosos, Zeca Pagodinho, lançou o CD “Vida da Minha Vida”, dedicado à “Madrinha”. No carnaval de 2010, a escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, fez homenagem para a cantora, que foi tema do enredo da escola, e se tornou a grande campeã.

Em novembro de 2009, Beth Carvalho foi a primeira sambista a receber o prêmio “Life Achievement Awards” (Conquista de Toda uma Vida), em reconhecimento à sua obra. A homenagem foi concedida durante cerimônia especial, na 10a edição do Grammy Latino. No dia 1º de maio de 2009, no palco da Quinta da Boa Vista, RJ, onde a cantora se apresentou para mais de 100 mil pessoas, Beth recebeu o título de Comendadora (embaixadora cultural do Brasil no mundo) das mãos do então Ministro do Trabalho e do Emprego, Carlos Lupi.

Beth Carvalho sobe ao palco do SESC Rio Noites Cariocas acompanhada de experientes e requisitados músicos, como Dirceu Leite (sopro), Jorge Gomes (bateria), Carlinhos 7 Cordas (violão de 7 cordas), Charlles da Costa (violão de 6 cordas), Marcio Vanderlei (cavaquinho), Paulinho da Aba (pandeiro), Marcelo Pizzott (repique), Pirulito (percussão) Chá Cha Cha (surdo) e Beloba (tantan).







Esse evento foi acessado 733 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outros Eventos

Outros Artistas