Agenda de Shows e Eventos

Skank - Fundição Progresso, RJ - 06/05/2011


Postado em 27/04/2011

SKANK WIDTH=

Onde: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro - RJ
Quanto: R$ 30 a 80
Horário: 22:00hs
Informações: (21) 2220-5070 [email protected]
http://www.fundicaoprogresso.com.br/
Foto de Weber Pádua

No próximo dia 6 de maio (6ª feira), o Skank apresenta no Rio de Janeiro o show da turnê "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão”, no palco da Fundição Progresso, no evento Laparadiso. A festa, que já promoveu encontros memoráveis como Maria Gadú e Jorge Vercillo, Frejat e Nando Reis, conta também com apresentação da banda gaúcha Chimarruts.

Uma parceria do Skank com a Sony Music e o canal Multishow, o projeto "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão” foi lançado em CD duplo e DVD no final de setembro de 2010. O registro do show ao vivo foi feito em Belo Horizonte, em junho de 2010, quando a banda fez uma apresentação inesquecível para mais de 50 mil pessoas, que lotaram o Mineirão na despedida do estádio e que agora está fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014.

No show, Samuel Rosa (voz e guitarra), Henrique Portugal (teclados), Haroldo Ferretti (bateria) e Lelo Zaneti (baixo) interpretam sucessos da carreira da banda, além do primeiro single do novo álbum, “De Repente”, fruto da parceira de Samuel Rosa e Nando Reis.

O Skank também interpreta músicas do disco Estandarte (2008), como “Noites de um Verão Qualquer” (Samuel Rosa/César Maurício), “Sutilmente” (Samuel Rosa/Nando Reis) e “Ainda Gosto Dela” (Samuel Rosa/Nando Reis), que no registro do show do Mineirão contou com a participação especial da cantora Negra Li.

A banda ainda garante seus grandes hits, como “Vou Deixar” (Samuel Rosa/Chico Amaral), “É uma Partida de Futebol” (Samuel Rosa/Nando Reis), “Acima do Sol” (Samuel Rosa/Chico Amaral), “Resposta” (Samuel Rosa/Nando Reis), “Garota Nacional” (Samuel Rosa/Chico Amaral), dentre outras. O set list do novo trabalho foi escolhido com a ajuda dos fãs, através de uma enquete promovida pela banda em seu site oficial (www.skank.com.br).

Enquanto segue na nova turnê, o Skank também colhe indicações e prêmios importantes, frutos do CD “Estandarte.” Em agosto de 2010, Samuel Rosa ganhou o prêmio de “Melhor Cantor” na 17º edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira. No dia 16 de setembro, a banda concorreu ao VMB 2010 (Vídeo Music Brasil) nas categorias “Artista do Ano”, “Clipe e Hit do Ano”, com a música “Noites de Um Verão Qualquer” (Samuel Rosa / César Maurício).

Nos últimos anos, a banda vem investindo em novas mídias e em um novo formato de relacionamento com os fãs. O mais recente projeto nessa área, lançado em março de 2011, é o site Skank Play (www.skankplay.com). A nova plataforma permite que pessoas do mundo todo toquem virtualmente com os quatro integrantes da banda e criem videoclipes oficiais da nova música de trabalho, "De Repente" (Samuel Rosa/ Nando Reis). Um dos pontos positivos, levantados pelos integrantes do Skank é a oportunidade de exposição para novos talentos. O projeto, que tem produção musical de Dudu Marote e conta com o apoio da MTV, é uma iniciativa do coletivo DonTryThis.

O Skank também acaba de lançar um novo aplicativo 2.0 para iPhone, que já está disponível da App Store. A banda foi a primeira a ter esse tipo de aplicativo no Brasil (a versão 1.0 foi lançada em março de 2009). Cheio de interatividade, o novo aplicativo permite que o usuário fique por dentro das últimas novidades da banda, como ouvir, curtir e ajudar a fazer a programação da Rádio Skank (rádio da banda na Web), além de compartilhar com os perfis do Facebook e Twitter. A versão 2.0 também permite assistir vídeos do show gravado ao vivo no estádio do Mineirão (que se transformou no mais novo CD e DVD), ter acesso a discografia da banda (com a capa de cada álbum e a lista completa das músicas) e assistir a clipes clássicos. Também é possível ter acesso ao perfil da banda no Facebook e Twitter, sem sair do aplicativo, ver a agenda de shows, fotos, e acessar o blog e a área de imprensa do site oficial da banda.

O Skank vem sendo reconhecido pelo seu pioneirismo na utilização de novas mídias no Brasil. O reconhecimento dessas ações veio através de prêmios, como o 1º Prêmio de Música Digital, em 2010, na categoria “Artista Mais Engajado Digitalmente”, e o Prêmio Multishow 2009, na categoria “Iniciativa em Novas Mídias”.







Esse evento foi acessado 554 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outros Eventos

Outros Artistas