Agenda de Shows e Eventos

A Cor Do Som - Teatro Rival Petrobras, RJ - 16/07/2011


Postado em 07/07/2011

A COR DO SOM WIDTH=

Onde: Teatro Rival Petrobras
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia - Rio de Janeiro - RJ
Quanto: R$ 40,00
Horário: 19:30hs
Informações: 21- 9764.0655 [email protected]
http://www.
Formação original do grupo A Cor do Som sobe ao palco do Rival Petrobras, dias 14, 15 e 16 de julho.

Convidados especiais: Chico Chagas – Acordeom, dia14; Nivaldo Ornelas – Sax, dia15; e Vitor Santos – Trombone, dia16.

Com Mú (teclados), Dadi (baixo e guitarra), Gustavo (bateria), Armandinho (guitarra) e Ary Dias (percussão), A Cor do Som reúne-se novamente para curta temporada no teatro Rival Petrobras, dias 14, 15 e 16 de julho (de quinta a sábado), às 19h30, recebendo como convidados Chico Chagas, Nivaldo Ornelas e Vitor Santos.

Com sua formação original, o grupo decidiu retomar a carreira depois da participação especial no Projeto Armandinho Convida, no Pelourinho, em Salvador (BA). Na ocasião, o quinteto levou o público ao delírio, levando-o a retomar a carreira. No repertório do novo show, não faltarão os grandes sucessos da banda, como “Zanzibar”, “Beleza Pura”, “Menino Deus”, “Semente do Amor”, “ Abri a Porta”.

A Cor do Som surgiu em 1977, experimentando novos padrões de som, valendo-se das experiências anteriores com o mentor Moraes Moreira e Pepeu Gomes, fazendo parte do movimento pós-tropicalista. Misturando rock, ritmos regionais e música clássica, a banda adotou este nome por sugestão de Caetano Veloso. No mesmo ano, foram convidados a participar do Festival de Montreux, na Suíça, tornando-se o primeiro grupo musical brasileiro a participar do evento, que rendeu um disco ao vivo.

O grupo encerrou suas atividades em 1985, quando Armandinho e Mu Carvalho seguiram em carreira solo. Onze anos depois, o grupo reuniu-se novamente para gravar o disco “A Cor do Som Ao Vivo no Circo”, recebendo o prêmio Sharp de melhor grupo instrumental.

Em 2005, com a formação original, o grupo apresentou-se no Canecão (RJ). O show contou com a participação especial de ídolos como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Davi Moraes e o Coral dos Canarinhos de Petrópolis, além dos músicos Nicolas Krassic (violino), Nivaldo Ornelas (sax soprano), entre outros. O espetáculo, gravado ao vivo, gerou o CD e DVD “A Cor do Som Acústico”, lançado nesse mesmo ano, com produção musical de Sérgio de Carvalho. Em 2006, o álbum ganhou o prêmio TIM de Melhor Grupo, na categoria Canção Popular.







Esse evento foi acessado 618 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outros Eventos

Outros Artistas