Agenda de Shows e Eventos

Pouca Vogal - HSBC BRASIL, SP - 27/08/2011


Postado em 02/08/2011

POUCA VOGAL WIDTH=

Onde: HSBC BRASIL
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1.281, Chácara Santo Antônio - São Paulo, SP - SP
Quanto: R$ 70,00
Horário: 22hs
Informações: 11 3016-5999 / 11 5646-2120 [email protected]
http://www.hsbcbrasil.com.br/
Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem) tiraram férias de suas bandas principais. Os músicos resolveram interromper momentaneamente seus momentos profissionais nos grupos para se para se dedicarem 100% em um novo projeto nada convencional e inédito na música pop nacional, o Pouca Vogal (o nome é uma brincadeira aos seus sobrenomes por terem poucas vogais e serem difíceis de ser pronunciados).

“Eu tinha a idéia de trabalhar com um power-duo faz muito tempo. Aproveitamos que nossas bandas deram um tempo nas suas agendas para colocar o projeto na estrada. É uma tentativa de explorar ao máximo as possibilidades de um duo. Nos revezamos em vários instrumentos, não usamos trilhas pré-gravadas. Eu uso um teclado especial que toco com os pés. Duca faz percussão com os pés. Tudo isso ao mesmo tempo em que cantamos e tocamos violão, guitarra, viola caipira, harmônicas. É um formato único e super intenso. Optamos por nos apresentar com essa configuração, pois só assim conseguiríamos escapar daquele formato de banda, do qual já estávamos saturados. Mas, por outro lado, não queríamos fazer algo do tipo ‘voz e violão’. É uma sonoridade bem rica, que surpreende o público. Um show como as pessoas nunca viram.”, conta Humberto.

Para promover o projeto, a dupla gravou um CD e DVD ao vivo em Porto Alegre no teatro CIEE com repertório baseado nas suas bandas originais e em oito músicas inéditas que foi distribuído pela Som Livre. O resultado deste projeto é visível na concorrida agenda de shows do Pouca Vogal que chega dia 27 de agosto, sábado, no palco do HSBC (São Paulo).

No repertório do show, além das músicas inéditas do projeto, sucessos do Cidadão Quem e grandes clássicos dos Engenheiros do Hawaii como “Toda Forma de Poder”, “Pra Ser Sincero” e “Infinita Highway”.

A forma como estão tocando é inseparável do conteúdo e é tão importante quanto as canções. Isso porque, apesar de serem apenas dois instrumentistas em cima do palco, as músicas são apresentadas com arranjos complexos. E como eles conseguem isso com uma formação enxuta? Não é tão simples como parece: simultaneamente, Leindecker canta, toca instrumentos de corda e percussão com os pés. Enquanto isso, Gessinger também canta e toca instrumentos de corda, piano, baixo com os pés (através do MIDI pedalboard) e ainda faz solos de gaita.

Outra novidade é o lançamento do terceiro livro do Humberto Gessinger “Mapas do Acaso – 45 variações sobre um mesmo tema” baseado em Rascunhos de letras nunca gravadas, evocações do processo de criação e lembranças musicais.

Serviço:

Show Pouca Vogal

Humberto Gessinger - voz, violão, viola caipira, harmônica, piano, percussão eletrônica, midi pedalboard e dobro

Duca Leindecker - voz, guitarra, violão, pandeirola e bumbo







Esse evento foi acessado 649 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outros Eventos

Outros Artistas