Agenda de Shows e Eventos

Móveis Coloniais De Acaju - Memorial Zumbi dos Palmares, RJ - 12/11/2011


Postado em 10/11/2011

MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU WIDTH=

Onde: Memorial Zumbi dos Palmares
Endereço: Rua 16, sem número, Vila Santa Cecília, Volta Redonda - RJ
Quanto: FREE
Horário: 18:00hs
Informações:

Móveis Coloniais de Acaju lança DVD ao Vivo em turnê inédita pelo interior do estado do Rio de Janeiro

Banda brasiliense se apresenta em Cordeiro, Volta Redonda e Três Rios, entre os dias 11 e 13 de novembro

A banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju (www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br) comemora treze anos de carreira e se apresenta no Festival Rio Plural, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro, nas cidades de Cordeiro (dia 11/11), Volta Redonda (dia 12/11) e Três Rios (dia 13/11). No show, a banda traz o repertório do DVD “Móveis Coloniais de Acaju ao Vivo”.

Com produção e articulação do coletivo de empreendedores culturais Ponte Plural, o evento conta com o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, através do projeto Circuito Estadual das Artes. O projeto tem como proposta levar apresentações já consagradas a pelo menos três municípios do interior e bairros da periferia do Rio de Janeiro. Com preços populares ou com entrada franca, o Circuito Estadual das Artes promove o acesso do público fluminense à produção cultural contemporânea.

Em cada uma das cidades, os músicos do Móveis Coloniais de Acaju participam de um bate-papo no local do show, duas horas antes de cada apresentação. Na ocasião, será debatido o tema auto-gestão de carreira e apresentar seu case de sucesso. Através de planejamento e formalização, o grupo venceu a barreira do artista autoral. Diferentemente de muitos músicos que possuem dificuldade em circular, a “banda-empresa” planeja suas turnês por todo o Brasil, organiza o seu próprio festival e faz a produção e venda dos seus próprios produtos (camisetas, acessórios, discos, entre outros produtos).

Formada em 1998, o Móveis Coloniais de Acaju teve seu primeiro disco lançado em 2005, com tiragem inicial de 3 mil cópias. O álbum teve boa aceitação e atingiu a marca de 2 mil cópias vendidas nos dez primeiros dias. É possível perceber o rock e o ska com a forte influência de ritmos do leste europeu e música brasileira, misturados em um show explosivo. Sem Palavras, o single lançado em 2007, ficou em 21ª posição na lista das 50 melhores músicas do ano na revista Rolling Stone.

A incansável vontade de tocar e ampliar seus horizontes levou a banda para uma turnê de seis shows pela Europa - Bélgica, Suíça, República Tcheca e Alemanha, em agosto de 2008. Mesmo sem execução de músicas nas rádios locais, o Móveis foi ovacionado em todas as apresentações. Em 2011, a música "Tempo" integrou a trilha sonora da novela Araguaia, da TV Globo, bem como se apresentou no Rock In Rio.

O DVD “Móveis Coloniais de Acaju Ao Vivo” nasceu da força dessa mistura de ritmos, que a banda costuma denominar como “feijoada búlgara”. E é com essa dedicação nos shows que o Móveis vem arrastando uma legião de seguidores com milhares de pessoas em seus shows, principalmente no Rio de Janeiro.

Sobre a Ponte Plural:

Com pouco mais de um ano de atuação, a Ponte Plural se tornou destaque na cena cultural fluminense pela realização de eventos artísticos e de capacitação acessíveis e de qualidade, consultorias, organização de rodada de negócios e agenciamento de bandas. O coletivo vem fomentando a cadeia produtiva cultural da região e já realizou, dentre diversos eventos, dez festivais - por onde circularam mais de 100 artistas e um público de 30 mil pessoas. Além disso, é Ponto de Articulação do Fora do Eixo no Estado do Rio.

Apresentações:

Cordeiro
Data: 11 de Novembro (6af)
Horário do Debate: 19h
Horário do show: 21h
Shows de Abertura: Iguanas, Combo S.A. e Kdabra
Local: Parque de Exposições Raul Veiga
Endereço: Parque de Exposições Raul Veiga, Centro, Cordeiro - RJ
Entrada Franca

Volta Redonda
Data: 12 de Novembro (sábado)
Horário do Debate: 16h
Horário do show: 18h
Shows de Abertura: Thiago El Ninõ e QG Portátil
Local: Memorial Zumbi dos Palmares
Endereço: Rua 16, sem número, Vila Santa Cecília, Volta Redonda - RJ
Entrada Franca

Três Rios
Data: 13 de Novembro (domingo)
Horário do Debate: 18h
Horário: 20h
Shows de Abertura: Dr. Watson e Humanish (PR)
Local: Quadra Bambas do Ritmo
Endereço: Avenida Ruy Barbosa, n° 1131, Cantagalo, Três Rios - RJ
Entrada Franca







Esse evento foi acessado 900 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outros Eventos

Outros Artistas