Agenda de Shows e Eventos

Christina Paz - SESC ENGENHO DE DENTRO, RJ - 18/05/2012


Postado em 15/05/2012

CHRISTINA PAZ WIDTH=

Onde: SESC ENGENHO DE DENTRO
Endereço: Av. Amaro Cavalcanti, 1661 (próximo a linha do trem, lado oposto ao Engenhão) - RJ
Quanto: Grátis
Horário: 20:00hs
Informações: http://www.christinapaz.com.br/ [email protected]

GUADALUPE DA VILA ganha tributo na voz de CHRISTINA PAZ que lança o CD “CANTAR PRA VIVER”

show de lançamento no dia 18 de maio, sexta-feira, as 20 horas no SESC Engenho de Dentro no Rio de Janeiro


Por Sérgio Cabral – texto do encarte do CD

“Pergunto a você que pensa saber tudo de música popular brasileira: conhece Guadalupe da Vila? Fácil, certo? Errado, pois somente agora, mais de seis anos depois de sua morte, uma boa parte das músicas dele chega ao conhecimento do público, graças à iniciativa da cantora Christina Paz, que, por uma coincidência feliz para todos nós, é sobrinha dele.

Mas não fique triste por somente agora tomar conhecimento da existência dele. Afinal, é provável que você também não soubesse da existência de Clementina de Jesus e de Dona Ivone Lara, que gravaram seus primeiros discos depois de sexagenárias (Cartola também gravou seu disco depois dos 60). Mas me permita manifestar a convicção de que, ao ouvir as suas músicas, você lamentará não tê-lo conhecido antes.

Por via das dúvidas, saiba que Guadalupe (1923-2004) pertenceu à Escola de Samba Unidos de Vila Isabel e foi integrante da Velha Guarda da escola, ao lado de nomes como os de Paulo Brazão, que compôs vários gêneros musicais (sambas, choros, boleros, etc..) e que teve músicas gravadas por Anísio Silva (o bolero “Porque tu foste embora”) e por Joel de Almeida (a marchinha “Isso não se faz”, que teve o próprio autor como parceiro).

Por sorte nossa, a obra de Guadalupe da Vila nos chega pelas belíssimas interpretações de Christina Paz, que estudou teoria e piano no Conservatório de Música, Piano com Luiz Eça, violão com Carlos Delmiro e canto com Carol McDavit e Vera Canto e Melo. Fez coro para Tim maia, integrou o grupo vocal Madrigal Guanabara, compôs e gravou jingles para cinema e rádio, trilhas sonoras para peças teatrais infantis e foi gerente e diretora artística do selo musical Kiwi.

Teria mais a falar dela e do compositor, mas, pelo espaço que me sobra, cabe-me somente assegurar que, esteja onde estiver, Guadalupe da Vila deve estar muito feliz pela oportuníssima iniciativa da sobrinha Christina Paz. E nós também estamos.”

Guadalupe da Vila nasceu Hilton Alfinito. Genuíno de Vila Isabel, cresceu e viveu pertinho da Praça Barão de Drummond (a Praça Sete), sob a atmosfera da música de Noel, e da inspiração romântica e artística tão abundante naquela época. O samba–canção, o samba de roda, partido alto, e todas as outras nuances do samba carioca não escapavam ao punho, à imaginação, à inspiração ou à sua arte.

Todas as obras do CD são de autoria exclusiva de Guadalupe da Vila, exceto a faixa “Por aí”, com parceria de Dunga (Waldemar de Abreu). Por amor”, “Cantar Pra Viver”, “Sem essa de tristeza”, “Feito de Fel”, “Um Mar aberto” – são algumas das composições que fazem parte do repertório. Idealizado pela sobrinha Christina Paz que assina também a produção e direção artística, esta homenagem tem direção musical e arranjos do baterista César Machado e a participação especial do pianista Cristóvão Bastos. O CD conta ainda com Marcilio Lopes no bandolim, Fernando Carvalho no violão acústico, Higor Nunes no cavaquinho, André Dantas no baixo, e ainda Alberto Farah - piano e Jimmy Santa Cruz - baixo. A linha de sopros está a cargo de Leo Fuks no clarinete, Franklin da flauta e Tinho Martins e David Ganc na flauta e sax tenor, entre outros músicos consagrados.

Christina possui um belo acervo de Guadalupe da Vila que conta com manuscritos, letras e músicas de próprio punho e muitas fotografias da época de ouro do samba carioca. O CD pode ser adquirido ao preço médio de R$ 22,00 no endereço de email [email protected]
Visite também o site www.guadalupedavila.com.br

Nos shows de lançamento, o próximo será no dia 18 de maio, Christina Paz estará acompanhada por Cesar Machado na bateria, que também assina os arranjos e a direção musical, Higor Nunes no cavaquinho, Kiko Chavez no violão, Renan Nunes na percussão, Flávio Pereira no baixo e Andrey Cruz na flauta.

SERVIÇO: LANÇAMENTO CD CHRISTINA PAZ “CANTAR PRÁ VIVER”– HOMENAGEM AO GUADALUPE DA VILA

LOCAL: Espaço de Convivência - SESC ENGENHO DE DENTRO - AV. AMARO CAVALCANTI, 1661 (próximo a linha do trem, lado oposto ao Engenhão) – RJ . TEL: 3822.4822

DIA 18 DE MAIO, SEXTA-FEIRA – ÀS 20H - ENTRADA FRANCA

Classificação – 14 anos
Capacidade – 150 pessoas







Esse evento foi acessado 550 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outros Eventos

Outros Artistas