Agenda de Shows e Eventos

Leila Pinheiro E Roberto Menescal - Espaço Furnas Cultural, RJ - 11/05/2013


Postado em 30/04/2013

LEILA PINHEIRO E ROBERTO MENESCAL WIDTH=

Onde: Espaço Furnas Cultural
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
Quanto: Grátis
Horário: 20:00hs
Informações: http://www.robertomenescal.com.br/

Leila Pinheiro e Roberto Menescal "Ao Vivo" e inédito - 10 e 11 de maio no Espaço Furnas Cultural no Rio

Lá se vão quase 30 anos de amizade, desde que Roberto Menescal, na época diretor da Polygram, convidou a cantora Leila Pinheiro para integrar o cast da gravadora. De lá para cá foram muitos - e certeiros - projetos juntos no Brasil e no exterior, como o CD e DVD “Agarradinhos” (2007) e “Bênção, bossa nova” (1989), disco de Leila exclusivamente dedicado à bossa nova, produzido pelo amigo.

Os dois parceiros dividirão o palco do Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, com show inédito nos dias 10 e 11 de maio, “Leila Pinheiro e Roberto Menescal – ao vivo”. Com o Patrocínio de Furnas e apresentado somente no Japão, em um tour ano passado por quatro cidades (Tokyo, Saitama, Nagano e Nagoya), com direito ainda a noite de homenagens no Brazilian International Press Awards, o novo show mostra a total afinidade da cantora com a bossa nova de Menescal e do mundo.

O piano e a voz de Leila e a guitarra bossanovista de Menescal deslizam em arranjos inéditos com muito swing, em sucessos do compositor com diferentes parceiros como “A morte de um Deus de sal”, “Vagamente”, “Rio”, “A volta”, “Nós e o mar” e “O barquinho” – todas com Ronaldo Bôscoli –, “Amanhecendo” (com Lula Freire), “Bye, bye Brasil” (com Chico Buarque). Clássicos de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Marcos Valle também estão no roteiro.

Em março de 2007, Menescal gravou o DVD dos seus 70 anos, em Belo Horizonte, com as participações da própria Leila, Emílio Santiago, Os Cariocas, Leny Andrade e outros. Ano passado, ao comemorar 75 anos, o artista realizou uma série de shows com a participação de diversos amigos e parceiros, como Alcione e Emílio, Erasmo e Takai, Wanda Sá e Oswaldo Montenegro, que irão se estender até outubro.

“Este show que apresentaremos no Espaço Furnas Cultural é inédito no Brasil, eu e Leila o apresentamos somente no Japão ano passado, nele reunimos um pouco de tudo que passou na vida da gente, um verdadeiro baú de lembranças. No ano que vem eu e ela temos uma comemoração muito especial. O disco “Benção Bossa Nova” completa 25 anos”, explica Menescal, que adiantou novos projetos ainda para esse ano. Além das gravações do projeto RIO+BOSSA, série musical produzida pelo Canal Brasil na qual recebe convidados uma vez por mês até novembro, ele também tem planos de ir para a Inglaterra gravar um CD com a cantora Stacey Kent e ao Japão, em setembro, lançar o CD que gravou com a cantora Andréa Amorim, “Bossa de Alma Nova” e que sai no Brasil em maio próximo pelo seu selo Albatroz. Em novembro tem início a segunda edição do projeto “NAS ENTRELINHAS DA MPB”, no qual receberá artistas convidados. Compositor de mais de 400 músicas, e 50 anos de carreira como diretor, produtor musical e arranjador, Menescal diz, convicto, que está só na metade da vida.

“Eu e Menescal temos uma forte ligação musical. E tem ficado melhor a cada dia. Mesmo se não estamos trabalhando juntos em algum projeto, estamos sempre trocando ideias. Estou adorando fazer um show com este repertório, baseado nas canções dele e de seus parceiros além de algumas músicas de Tom Jobim e João Gilberto, por exemplo.”, diz Leila Pinheiro.

Leila Pinheiro desembarcou no Rio em 1981, um ano após seu show de estreia no Theatro da Paz, em Belém. Pouco tempo depois, quando participava do “Festival dos Festivais”, em 1985, convidada por Menescal, a cantora lança seu primeiro disco por uma grande gravadora: “Olho Nu”. “Coisas do Brasil”, de 1993, “Catavento e Girassol”, com a suculenta parceria de Guinga e Aldir Blanc (1996) e “Nos Horizontes do Mundo” (2005), são alguns dos principais marcos na carreira dessa paraense que conquistou o Brasil. Leila lança em maio pela Biscoito Fino o CD “Céu e Mar”, em duo com o compositor e violonista Nelson Faria.

Serviço show Ao Vivo:
Leila Pinheiro (voz e piano) e Roberto Menescal (guitarra)
Espaço Furnas Cultural
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo - Rio de Janeiro
Dias 10 e 11 de maio de 2013 – sexta e sábado, às 20h
Grátis
Distribuição de senhas das 14 às 17h. Sujeito a lotação do espaço.
192 lugares
Classificação livre.

www.robertomenescal.com.br

* É necessário portar documento de identidade com foto.
* Acesso para deficientes físicos
Informações: www.furnas.com.br
Telefones: Seg à sex: 2528-5166.







Esse evento foi acessado 808 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outros Eventos

Outros Artistas