Agenda de Shows e Eventos

Susana Dal Poz - Centro Cultural Solar Wilson Moreira, RJ - 12/04/2014


Postado em 10/04/2014

SUSANA DAL POZ WIDTH=

Onde: Centro Cultural Solar Wilson Moreira
Endereço: Rua Barão de Ubá, 46 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ
Quanto: R$ 20,00
Horário: apt 17:00h
Informações:

SUSANA DAL POZ, entra na roda de Wilson Moreira no dia 12/04, sábado, no Centro Cultural Solar Wilson Moreira
e apresenta repertório do CD Só Sambas”.


Os músicos Bernardo Dantas (violão 7 cordas), João Callado (cavaquinho), André Vercelino (percussão)
e Whatson Cardozo (clarineta) acompanham a cantora


De voz límpida e requintada, a cantora Susana Dal Poz é assumidamente apaixonada pelo samba, seus autores e intérpretes.

Em 2013 gravou seu primeiro disco, produzido por Bernardo Dantas e lançado pela Gravadora Fina Flor. O primogênito “Só Sambas” reafirma o interesse e o respeito da cantora pelo gênero. Com repertório cuidadosamente definido, Susana apresenta ícones do samba, em arranjos bem estruturados, muito bem acompanhada por grandes instrumentistas da cena contemporânea.

Delicada e precisa, Susana busca inspiração nas gravações originais feitas pelos autores, como em “Com que roupa?”, em que cantou a primeira e terceira estrofe do jeito que Noel gravou, com a melodia diferente da que todos hoje cantam.

Por sua dedicação ao samba, vem sendo reconhecida no meio e foi presenteada por Wilson Moreira com duas composições inéditas para o disco: ‘A mais nova conquista’ e ‘Vou matar você de raiva’. O compositor também realizou uma participação especial no show de lançamento do CD, no Solar de Botafogo.

Susana escolheu ainda, para fazer parte desse seu primeiro CD, ‘Pra que discutir com Madame’ de Janet de Almeida e Haroldo Barbosa, ‘O x do problema’ de Noel Rosa, ‘Alegria’ de Assis Valente e Durval Maia, ‘A vizinha do lado’ de Dorival Caymmi,entre outros clássicos do samba.

Um pouco sobre a cantora

Embora não se considere pianista, Susana passou oito anos de sua infância estudando o instrumento. Bem mais tarde, na Escola Portátil de Música, participou da Oficina de Canto Coral e da Oficina de Canto Inéditas de Paulo César Pinheiro, além de estudar violão e cavaquinho. Conheceu melhor o repertório de choro, ampliou seu conhecimento sobre música brasileira em geral e sobre o samba, em particular. Ao mesmo tempo, se aprofundou no estudo de canto com a soprano-lírico Ester Elias.

"Seu bom potencial vocal torna-se perceptível quando ela revela uma estreita, mas eficaz extensão, que navega bem nas notas intermediárias e emite sílabas com firmeza, mantendo-as afinadas desde o início até o final das frases melódicas. Isso não é pouco, não" afirma Aquiles Reis, músico e crítico musical.

"O samba aparece confortável na voz bela e afinada de Susana Dal Poz... À vontade no meio da orquestra, Susana esbanja afinação e graça... O disco é gracioso e muito agradável" define Beto Feitosa, do site Ziriguidum

Serviço:

Show - Susana Dal Poz – apresenta repertório do CD "Só Sambas"
Direção musical: Bernardo Dantas
Data: 12 de abril (sábado)
Local: Centro Cultural Solar Wilson Moreira
Endereço: Rua Barão de Ubá, 46 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro
A programação da casa começa às 17 hs, com Caetano do Engenho e Banda Deboche.
Informações e reservas: 3971.4875 - 97666.7207 e 7709.8962
Consumação mínima: R$20,00
Aceita cartão de débito







Esse evento foi acessado 810 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outros Eventos

Outros Artistas