Agenda de Shows e Eventos

Pepeu Gomes, Marco André E Manari - Teatro Rival Petrobrás, RJ - 30/07/2015


Postado em 20/07/2015

PEPEU GOMES, MARCO ANDRÉ E MANARI WIDTH=

Onde: Teatro Rival Petrobrás
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia – Rio de Janeiro - RJ
Quanto: Apt 30,00
Horário: 19:30hs
Informações: [email protected]

O Teatro Rival Petrobras recebe o projeto Conexão Brasil, nos dias 29 e 30 de julho (quarta e quinta-feira), às 19h30, com os cantores e compositores Marco André e Pepeu Gomes e o trio de percussão Manari. No repertório, sambas, afoxés, guitarradas, carimbós, rock, chorinhos e diversas linguagens musicais do Pará (estado de origem de Marco André e do Manari) e Bahia (de Pepeu).

Marco André apresenta, por exemplo, músicas próprias como Amazônia Groove e do repertório do CaBloco Muderno. O Manari toca Chama Verequete (domínio público), além de Santeria cubana e De que jeito você vê a lua, em parceria com Marco André. Pepeu promete incensar a plateia com Eu também quero beijar, entre outras composições dos Novos Baianos. Os três artistas fazem releituras de Jorge Ben Jor, Paulo André e Ruy Barata e Mestre Lucindo.

Natural de Belém (PA), Marco André lançou cinco álbuns, entre eles, “Olhar e Segredo”, que contém Meu Bem Meu Mal, música incluída na abertura da novela de mesmo nome da Rede Globo, e um DVD dirigido por Roberto Talma. Marco possui várias canções gravadas em coletâneas internacionais e por grandes nomes da MPB, sendo vencedor também de um prêmio TIM, atual Prêmio da Música Brasileira. “Nem Revi Nem Laite”, "Beat Iú" e “Amazônia Groove”, considerado um dos 10 melhores CDs na Europa na época de seu lançamento, são alguns dos seus trabalhos que receberam ótima acolhida da crítica especializada.

Considerado como um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria world music, Pepeu Gomes formou os Novos Baianos com Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Baby Consuelo, na década de 1970. Pepeu lançou 16 discos solo, incluindo o CD e DVD De espírito em paz - ao vivo (2004) e Eu não procuro o som (2011).

Os Manaris Kleber Benigno, Márcio Jardim e Nazaco Gomes, percussionistas especializados nos ritmos amazônicos e importantes nomes da atual cena musical paraense, apresentarão canções de seu novo álbum, produzido por Marco André, com participações do cantor Pedro Luís, Gaby Amarantos, Dj Marcelinho da Lua e DJ Dolores.

Além do Rio de Janeiro, o Projeto Conexão Brasil já passou por duas cidades, Belém e Salvador. Em agosto chegará a Belo Horizonte, em data a ser confirmada.







Esse evento foi acessado 1130 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outros Eventos

Outros Artistas