Agenda de Shows e Eventos

Fernando Moura & Ary Dias - GODOFREDOS BAR RIO, RJ - 28/07/2015


Postado em 21/07/2015

FERNANDO MOURA & ARY DIAS WIDTH=

Onde: GODOFREDOS BAR RIO
Endereço: Rua Martins Ferreira, 48 – Botafogo – RJ - RJ
Quanto: R$ 25,00
Horário: 21hs
Informações:

O pianista FERNANDO MOURA e percussionista ARY DIAS apresentam o show PROS MENINOS

Participação especial do guitarrista Toni Costa

Fernando Moura e Ary Dias adotaram a formação pouco usual de piano e percussão. A parceria seguiu afinada e chegou ao segundo CD, Pros Meninos. O show ganhou estrada e volta ao Rio onde se apresentam no Godofredo Bar Rio, dia 28/07, tendo como convidado especial o compositor e guitarrista Toni Costa.

Ao longo do show e disco, a dupla concilia de forma inspirada as harmonizações sofisticadas, jazzísticas, do pianista Fernando Moura, com o groove afropop da percussão de Ary Dias. O resultado é música nova. Mas nova mesmo

No repertório do show, destaque para Preparado para Tudo, composição da dupla, que promove uma deliciosa inversão de papéis entre piano e percussão; músicas do primeiro CD como o frevo ‘Cangurus em Recife’ de Fernando Moura; além de clássicos como Armando’s Rhumba (Chick Corea), Água de Beber (Tom Jobim e Vinícius), Oração ao Tempo (Caetano Veloso), o medley Lamento Sertanejo (Gil e Dominguinhos) e Cajuína (Caetano Veloso), entre outras.

De Pedro Tinoco: ...“É preciso voltar um pouco no tempo para entender melhor o ineditismo desse trabalho – e, portanto, sua importância para a saúde de nossos tímpanos. O carioca Fernando Moura tem formação erudita e vocação popular. Além de já ter acompanhado um sem número de colegas, de Marisa Monte ao guitarrista Chuck Berry, é um prestigiado compositor de trilhas sonoras para TV e cinema. Ary Dias, baiano, brilhou no conjunto A Cor do Som, sucesso nacional na virada dos anos 70 para os 80. Também prestou serviços de percussão virtuosa a nomes como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Rita Lee. No começo, em Salvador, deu expediente na Orquestra Sinfônica da Bahia. Ambos estão na estrada há mais de três décadas. Quando trazem uma novidade, ganha quem os ouve. “A formação de piano e percussão permite abrir para outros instrumentos, outros caminhos. O disco passeia por variadas temáticas musicais. São histórias diversas com um único estilo, o nosso”, conta Fernando Moura. Ary Dias muniu-se de berimbau, cuíca, kalimba, cajón, triângulo e caixambor (invenção dele, que conjuga dois tambores, o africano djembê e o turco derbak), entre outras peças, para contribuir nesse processo de multiplicação dos caminhos musicais. “Usei os instrumentos de um jeito diferente do esperado. Buscamos surpreender, mas sem nos afastar da simplicidade. A percussão tem um milhão de possibilidades, mas tem que ter calma para usá-las, para que os timbres fiquem claros e dinâmicos”, afirma Ary.

Serviço:

Fernando Moura e Ary Dias no show Pros meninos

Local: Godofrêdo Rio - Rua Martins Ferreira, 48 – Botafogo – RJ

Data: 28/07 – 3ªfeira
Horário: 21h
Ingresso R$ 25,00
Telefone: 2537-2191
Capacidade: 140 lugares
Faixa etária: 16 anos
Cartões de crédito: Diners, Mastercard, Visa e Amex
Cartões de débito: Cheque eletrônico, Maestro, Redeshop, Visaelectron​







Esse evento foi acessado 865 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outros Eventos

Outros Artistas