Agenda de Shows e Eventos

A Cor Do Som - IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA, RJ - 04/03/2016


Postado em 01/03/2016

A COR DO SOM WIDTH=

Onde: IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier - Rio de Janeiro, RJ - RJ
Quanto: R$ 60,00
Horário: 21hs
Informações:

A Cor do Som está de volta ao Rio de Janeiro agora no palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira

Dia 04/03 – sexta-feira

Sucesso absoluto de público nos anos 70 e 80, o grupo A Cor do Som está de volta à cena na sua formação original. Os fãs do Rio de Janeiro vão ter a grande chance de conferir o show da banda, no dia 04 de março (sexta-feira), às 21h, no Imperator (Centro Cultural João Nogueira). Pioneiros na fusão de ritmos brasileiros com a linguagem do rock, o grupo vem se destacando no cenário musical brasileiro desde sua estreia.

Formado por Mú nos teclados, Dadi no baixo e guitarra, Armandinho na guitarra, bandolim e guitarra baiana, Gustavo Schroeter na bateria, e Ary Dias na percussão, o grupo nasceu em 1977 experimentando novos padrões de som, introduzindo instrumentos elétricos na instrumentação tradicionalmente acústica do chorinho, além de misturar rock com ritmos regionais e música clássica. Desta vez, a banda conta com a produção executiva de Marcelo Reis, diretor da empresa MusicBuzz, ele tem uma vasta experiência no mercado do entretenimento. O empresário vai colocar novamente A Cor do Som atuante no mercado do entretenimento nacional.

A Cor do Som foi a primeira banda brasileira a participar do Festival de Montreux, na Suíça, o grupo possui na carreira onze discos gravados, um DVD, e vários prêmios conquistados, entre eles o Prêmio Sharp 1997 de ‘Melhor grupo de música popular’ com o CD ‘Ao Vivo no Circo‘, e o Prêmio Tim 2006 de ‘Melhor grupo de canção popular’ com o primeiro DVD do grupo, ‘A Cor do Som Acústico’, gravado no memorável show no Canecão que contou com a participação de nomes como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Moraes Moreira, entre outros.

Com sua música transbordando de brasilidade e modernidade, aliada ao bom gosto e aos excelentes instrumentistas, Mu, Dadi, Armandinho, Gustavo Schroeter e Ary Dias prometem repetir o sucesso tocando “Zanzibar”, “Beleza Pura”, “Menino Deus”, “Semente do Amor” e “Abri a Porta”, entre outras. O público poderá conferir ainda em primeira mão, uma homenagem de Armandinho para Dominguinhos, chamada ‘Dominguinhos de sábado a sábado’, além de outras novidades, pois eles estão em estúdio preparando o novo CD que será lançado em breve.

Um pouco sobre os músicos

Com sólidas carreiras individuais e com discos lançados no Brasil e exterior, são reconhecidos não só como compositores e músicos virtuoses, mas também como produtores e arranjadores: Dadi, além de participação decisiva nos “Tribalistas”, está à frente do sucesso de nomes como Marisa Monte e Maria Gadú, e teve seu CD ‘Dadi’ lançado no mercado japonês; Mu, produtor musical da TV Globo, é também compositor requisitado para trilhas de cinema e teatro e registrou composições próprias em CDs como ‘O pianista do cinema mudo’ e ‘Óleo sobre tela’; Armandinho, sempre à frente do renomado Trio Elétrico Dodô e Osmar, possui uma brilhante carreira nacional e internacional, com inúmeros CDs e DVD’s gravados sendo parceiro de nomes como Raphael Rabello, Yamadú Costa e Paulo Moura; Ary Dias, que segundo Carlinhos Brown influenciou toda uma geração de percussionistas baianos, participou das bandas de Gilberto Gil, Rita Lee, entre outros, registrou suas composições em dois CDs solos, e tem recebido elogios da crítica especializada pelo seu recente trabalho com o pianista Fernando Moura com dois CDs intitulados ‘CosmeDamião e Pros Meninos’; Gustavo Schroeter, integrante original do famoso grupo A Bolha e da banda de Raul Seixas, tocou também com nomes como Zé Ramalho e Raul Seixas.

Serviço: A Cor do Som - Turnê “Na Estrada”.
Local: Imperator (Centro Cultural João Nogueira) – Rua Dias da Cruz, 170 – Méier – RJ
Reserva: 2597.3897
Dia: 04 de março, sexta-feira
Hora: às 21h
Ingressos: R$ 60 (inteira)
Classificação: 16 anos
Capacidade: 724 lugares







Esse evento foi acessado 705 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outros Eventos

Outros Artistas