Agenda de Shows e Eventos

Cecília Leite - Sala Municipal Baden Powell, RJ - 30/09/2016


Postado em 15/09/2016

CECÍLIA LEITE WIDTH=

Onde: Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 - RJ
Quanto: Franca
Horário: 20hs
Informações:

Cecília Leite lança CD “Enquanto a Chuva Passa” dia 30 de setembro, às 20h, na Sala Baden Powell, com entrada franca

Com 12 faixas, arranjos contemporâneos, cantora maranhense interpreta canções que vão do samba, ao choro, da embolada ao tango, passando por interessantes misturas rítmicas.

Com patronício da CEMAR, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão, a cantora maranhense Cecília Leite traz ao Rio o show de lançamento do seu segundo álbum, Enquanto a Chuva Passa, dia 30 de setembro, às 20h, na Sala Baden Powell. O ingresso é gratuito, mediante a doação de um livro infanto-juvenil na bilheteria do teatro. Os livros serão destinados a bibliotecas comunitárias, como forma de incentivo à leitura.

Dona de uma bela voz que se revela em interpretações marcantes e de uma impressionante presença de palco, a cantora e compositora Cecília Leite tem recebido aplausos no Brasil e fora do país, do público, da crítica e de artistas respeitados, pela qualidade musical do seu trabalho, pelo esmero na escolha do repertório e por uma expressividade vocal única, atributos que fazem dessa maranhense uma artista sem fronteiras.

Enquanto a chuva passa foi premiado como Melhor CD de 2015 pela Rádio Universidade FM/MA e recebeu Menção Honrosa nacional entre os Melhores Discos do Ano, pelo prestigioso site Embrulhador.com.

No show, Cecília Leite empresta sua voz e sua interpretação personalíssima às canções do novo álbum, além de músicas de expoentes consagrados da MPB, compondo uma seleção musical que inclui Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Cartola, Alceu Valença, Caetano e Milton Nascimento, além dos maranhenses Zeca Baleiro, Bruno Batista, José Chagas e Ferreira Gullar. Também no repertório, o tocante choro-canção de autoria da artista, que dá nome ao disco.

O espetáculo, com 90min de duração, tem direção musical do violoncelista carioca Lui Coimbra - que também é produtor musical do CD - e do multiinstrumentista Jayr Torres. O maestro Lui Coimbra, que também tem uma sólida carreira nacional como cantor e compositor, fará participação especial no espetáculo em dueto vocal com Cecília, brindando o público com seu virtuosismo no violoncello.

O cenário multimidiático, assinado pelos videodesigners Cláudio Lima e Etevaldo Junior, cria uma atmosfera onírica, com projeções em videomapping sobre elementos criados em cristais e material reciclável, fazendo alusão à água, elemento que rege o conceito do CD.







Esse evento foi acessado 687 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outros Eventos

Outros Artistas