Agenda de Shows e Eventos

Xande De Pilares - Teatro Bradesco Rio, RJ - 16/03/2018


Postado em 06/03/2018

XANDE DE PILARES WIDTH=

Onde: Teatro Bradesco Rio
Endereço: Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping Village Mall – Barra da Tijuca - RJ
Quanto: R$ 80,00
Horário: 21h
Informações: (21) 3431-0100
http://www.teatrobradescorio.com.br/
XANDE DE PILARES

O cantor e compositor Xande Pilares se apresenta dia 16 de março, no Teatro Bradesco Rio

Dia 16 de março, Xande de Pilares estará pela primeira vez no palco do Teatro Bradesco Rio. Nesta apresentação, o sambista irá interpretar sucessos da carreira como: “Tá Escrito”, ”Clareou”, “Deixa Acontecer”, “Camarote” e “Elas Estão no Controle”. Confira o serviço completo abaixo.

Além desses sucessos, o show terá também em seu repertório alguns sambas do novo CD “Esse Menino Sou Eu”, segundo da carreira solo do artista. Entre eles “Eu Sou de Jorge”, “Tem que Provar que Merece”, “Cuca Quente”, “Alegre Menina”, “A Lã e o Cobertor” e “Homem de Lata”, atual música de trabalho, que no disco conta com a participação de Zeca Pagodinho e que já está sendo executada nas rádios de todo Brasil.

Xande de Pilares estará acompanhado pela banda Arca de Noé, formada por: Valdenir Rio (direção musical e contrabaixo); Julinho Santos (direção musical e violão), Moog (teclado); Karla Prietto, Wanderson Assis e Papau (vocais); Thiago Kukinha, Tiago Cruz e Azeitona (percussão), Fernando Portugal (bateria); Diego Oliveira (cavaquinho).

UM POUCO MAIS SOBRE XANDE DE PILARES
Ele leva Pilares no nome, mas foi no Morro da Chacrinha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que a história musical de Xande começou. Quando era criança, o filho de Dona Maura e Seu Custódio quase não saía de casa. A mãe severa não deixava o menino brincar pelos caminhos do morro “pra não virar marginal”. “Foi uma das frases que eu mais ouvi durante a infância!”, diz. Só restava ao pequeno Alexandre uma alternativa: o violão, que ficava no canto da sala. Foi aprendendo a tocar com um tio e também com aquelas revistinhas de música.

As influências musicais foram chegando, sempre embrulhadas para presente. No Natal, ganhava LPs de Roberto Carlos, Martinho da Vila, Elza Soares, Jorginho do Império, Benito de Paula, Agepê, Bezerra da Silva, Dicró, Clara Nunes, Cartola, Nelson Cavaquinho. Além disso, recebeu influência da música importada como Jackson Five, James Brown, Ray Charles e AC/DC.

Nos anos 80 começou a frequentar os pagodes que se espalhavam pelo subúrbio do Rio. O Cacique de Ramos foi o primeiro que conheceu onde passou a conviver com Zeca Pagodnho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho entre outros. Tocava em barzinhos no intervalo dos estudos e do trabalho como metalúrgico. Até que em 1992 o Revelação se formou com Xande na voz e no cavaquinho, Luciano Nascimento (tan tan), Sérgio Rufino (repique de mão), Alexandre Brasilia (pandeiro), Ronaldo Chagas (violão) e Artur Luís (reco-reco). Mas o grupo só lançou seu primeiro disco em 1999. Foram ao todo nove álbuns, quatro DVDs e mais de dois milhões de discos, sem contar as coletâneas e participações. Os sucessos, muitos: “Velocidade da Luz”, “Tá Escrito”, “Mulher Traída”, “Coração Radiante”, “Só Vai de Camarote”, “Grades do Coração” e “ Deixa Acontecer”.

As composições e parcerias de Xande também estão na voz de vários intérpretes. “Samba de Arerê” (Xande/Arlindo Cruz /Mauro Jr) foi gravada por Beth Carvalho e Diogo Nogueira. Maria Rita escolheu “Mainha me Ensinou” (Xande/Arlindo Cruz/ Gilson Bernini), “Bola pra Frente” (Xande/ Gilson Bernini) e “Nunca Se Diz Nunca” (Xande/Leandro Fab/Charlles André). Leci Brandão gravou “Perdoa” (Xande/Helinho Salgueiro) e” Meu Oceano” (Helinho do salgueiro / Xande de Pilares / Mauro Junior).

Com a fadista portuguesa Raquel Tavares, compôs “Aceita” e com o cantor americano David Elliot, filho Dionne Warwick, “My Moon”. Em 2014, ganhou seu primeiro samba-enredo no Salgueiro, sua escola de coração. “Gaia, a vida em nossas mãos” (Xande de Pilares/Dudu Botelho/Miudinho/Betinho de Pilares/Rodrigo Raposo/Jassa) foi um samba nota dez e conquistou os prêmios Estandarte de Ouro e Tamborim de Ouro.

Mas a grande transformação foi a saída do Revelação. Xande deixou o grupo para seguir carreira solo e tirar da gaveta projetos antigos. Agora figura entre os princiapis nomes do samba com agenda lotada e público fiel.

Classificação: Livre
Duração: 75 min

SERVIÇO:
Dia 16 de março
Sexta-feira, às 21h
Teatro Bradesco Rio (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)
www.teatrobradescorio.com.br







Esse evento foi acessado 284 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outros Eventos

Outros Artistas