Agenda de Shows e Eventos

Ademir Cândido - TribOz, RJ - 23/05/2019


Postado em 21/05/2019

ADEMIR CÂNDIDO WIDTH=

Onde: TribOz
Endereço: Rua Conde de Lages, 19 – Lapa - Rio de Janeiro - RJ
Quanto: R$ 30,00
Horário: 21h
Informações: (21) 2210-0366
http://www.triboz-rio.com
Ademir Cândido lança o CD Ritmos do Brasil – Ademir Cândido Quarteto e convidados, no dia 23/05, no TribOz, RJ.

Gaúcho de Porto Alegre, Ademir Cândido está de volta ao Brasil depois de 20 anos residindo na Suíça. E o multi-instrumentista, compositor e arranjador já chega com novidades: Ritmos do Brasil - Ademir Cândido Quarteto e convidados é o seu novo CD, que tem show de lançamento marcado para o dia 23 de maio, no TribOz, Rio de Janeiro.

O disco, que foi gravado no Rio de Janeiro em 2018 pelo quarteto formado por Ademir Cândido (guitarra, cavaquinho, violão, viola de 12, baixo elétrico, bateria, percussão e voz), Fernando Moraes (piano e teclados), Sidão Santos (baixo acústico) e Renato Endrigo (bateria), conta ainda com os convidados especiais Jaques Morelenbaum (cello), Marcelo Martins (sax soprano), José Carlos Bigorna (flauta), Jota Moraes (vibrafone), Diogo Gomes (trumpete), Marcelo Amaro (pandeiro), Kiko Horta (acordeon), Marcelo Amaro (triângulo, xequerê e efeitos) e Darelly Sette, Filó Machado e Paloma Costa (voz).

“Ritmos do Brasil tem um sabor especial, porque marca o meu retorno ao Brasil, depois de mais de duas décadas residindo na Suíça, e ainda por cima, ao lado de feras desse Quarteto e convidados. A riqueza da musicalidade brasileira é inegável e tem correlação direta com minhas principais influências”, comemora Ademir.

O CD, de repertório autoral com arranjos assinados pelo próprio Ademir, traz em suas onze faixas uma diversidade de ritmos musicais. Entre elas a bossa nova Pro Luizão; a marcha-frevo Enquanto ele dorme; o samba gafieira Pakito na Gafieira; a valsa jazz Caminho da Paz; o xote Enxotando; o samba jazz O fino da Bossa; o baiãozinho Amor Carioca, entre outras.

Ritmos do Brasil é o quinto CD solo de Ademir. O primeiro, Brasilian Jazz, saiu em 1996 e também foi gravado no Brasil. Depois vieram Trio a Pampa e Urubu Aterrissando em 1998, ambos gravados em Zurich, e em 2008, Choro Alegre, gravado no Brasil, Suiça e França.

Aos 62 anos de idade, dos quais 46 dedicados à música, Ademir traz em sua trajetória outros trabalhos que marcaram sua carreira nestas mais de quatro décadas. O artista arranjou e acompanhou em discos e shows importantes intérpretes internacionais como Andrea Esperti, Flora Almeida, Leny Andrade e Fafá de Belém.

Ritmos do Brasil sai independente, com distribuição da Tratore e já está nas plataformas digitais. O trabalho sairá também em DVD e num E-book com as partituras, estas, desenvolvidas pelo baixista, maestro, compositor, Sidão Santos.

Um pouco mais sobre Ademir

Autodidata, o multi-instrumentista, compositor e arranjador Ademir Cândido conviveu desde menino com o saxofone e acordeão do pai e do irmão mais velho em serenatas, em Porto Alegre. Começou na bateria e logo em seguida se dedicou à guitarra que chegou aos 14 anos junto com a onda do rock da década de 60. Aos 18 anos mudou-se para São Paulo, e aos 22 anos já estava no Rio bebendo da Bossa Nova e do Jazz. Na mesma época, começou a tocar violão e se interessou pelo cavaquinho. O trabalho na noite e o contato com grandes músicos brasileiros foram os demais ingredientes para esse caldeirão de influências, conferido ao compositor e arranjador extrema versatilidade e originalidade.
No Brasil, Ademir dividiu o palco e a música com Robertinho Silva, Luisão Maia, Hermeto Pascoal, Mauro Senise, Elsa Soares, Paulo Moura e fez parte da banda de Leny Andrade e Fafá de Belém. Residindo na Suíça por mais de 20 anos, seu trabalho ganhou o mundo, ampliando suas trocas com as presenças de Stanley Jordan, Lenny White, Johnny Griffin, Matthieu Michel, Michel Godard, Julio Barreto e Habib Faye, entre outros. Cinco CDs e inúmeras participações como arranjador e músico em diferentes trabalhos, e mais de cem composições, sua música ressoa em festivais de jazz como Montreux, Langnau, Sibiu, Capbreton, Síria Jazz, Porto Alegre Jazz.

SHOW DE LANÇAMENTO:
No show de lançamento do CD Ritmos do Brasil – Ademir Cândido Quarteto e convidados, sobem ao palco do TribOz Ademir Cândido (guitarra, cavaquinho, violão, viola de 12 e voz), Alfredo Cardim (piano e teclados), Sidão Santos (baixo acústico), Renato Endrigo (bateria), e ainda o convidado especial José Carlos Bigorna (flauta).

Serviço show:
Data: 23 de maio, quinta-feira
Couvert Artístico: R$ 30,00
Horário: 21h
Local: TribOz – Rua Conde de Lages, 19 – Lapa – RJ / Tel: (21) 2210-0366







Esse evento foi acessado 250 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outros Eventos

Outros Artistas