Agenda de Shows e Eventos

Noel - Feitiço Do Samba - Centro Cultural da Light, RJ - 16/09/2010


Postado em 13/09/2010

NOEL - FEITIÇO DO SAMBA WIDTH=

Onde: Centro Cultural da Light
Endereço: Av. Marechal Floriano, 168 -Térreo - Centro - RJ - RJ
Quanto:
Horário: 12:30hs
Informações: 2548-0421 / 9764.0655 [email protected]

“Noel - Feitiço do Samba” no Centro Cultural Light - Uma homenagem ao centenário do compositor da Vila

De setembro a dezembro, todas as quintas-feiras

O cantor e compositor Zé Renato abre o projeto no dia 16 de setembro

Para celebrar o centenário de Noel Rosa e interpretar os maiores sucessos do Poeta da Vila, duas gerações do samba brasileiro subirão ao palco do Teatro do Centro Cultural Light, no centro do Rio de Janeiro, com uma série de espetáculos musicais no projeto Noel – O Feitiço do Samba.

Entre os convidados do projeto estão Elton Medeiros, Nelson Sargento, Velha Guarda da Vila Isabel, ligados às tradicionais Escolas de Samba, que iniciaram a sua trajetória nas rodas de samba dos morros cariocas freqüentados por Noel. Do outro lado, os sambistas da nova geração que reverenciam a obra do artista e perpetuam a obra em CDs e participações especiais em filmes e musicais, entre eles Pedro Miranda, Marcos Sacramento, Henrique Cazes e Cristina Buarque, Zé Renato, os grupos Anjos da Lua e Batuque de Cozinha.

O projeto estreia no dia 16 de setembro, com Zé Renato, no Teatro do Centro Cultural Light. Serão 14 apresentações, sempre às quintas-feiras, às 12h30, com entrada gratuita, porém as senhas devem ser retiradas a partir das 11h30.

O cantor e compositor Zé Renato lançou, em 2001, pelo selo MPB/Universal o elogiado CD “Filosofia”, uma homenagem ao poeta da Vila e a Chico Buarque. O artista sobe ao palco, sempre acompanhado pelo tradicional violão e na companhia dos músicos Rômulo Gomes no baixo e Paulino Dias na percussão para o show que traz ”Pela Décima Vez”; “Quem Ri Melhor”; ”Três apitos”; “Último Desejo”;”Pela Décima vez”, “Filosofia”, entre outros sucessos do sambista da Vila.



Noel Rosa enfeitiçou o samba. A magia das suas poesias e composições inovou o gênero e tudo o que aconteceria em nossa música nas décadas seguintes teria, de alguma forma, a sua marca. As letras falavam do cotidiano da época, narrando os conflitos sociais, o imaginário político e sentimental, num estilo único, inovador. Sua obra influenciou artistas como Chico Buarque, Paulinho da Viola e Caetano Veloso e continua influenciando artistas brasileiros da nova geração.

"O projeto é patrocinado pela Light e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro”







Esse evento foi acessado 724 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outros Eventos

Outros Artistas