Agenda de Shows e Eventos

Noel - Feitiço Do Samba - Centro Cultural da Light, RJ - 28/10/2010


Postado em 13/09/2010

NOEL - FEITIÇO DO SAMBA WIDTH=

Onde: Centro Cultural da Light
Endereço: Av. Marechal Floriano, 168 -Térreo - Centro - RJ - RJ
Quanto:
Horário: 12:30hs
Informações: 2548-0421 / 9764.0655 [email protected]

“Noel - Feitiço do Samba” no Centro Cultural Light - Uma homenagem ao centenário do compositor da Vila

O show “Sem tostão… a crise não é boato” com Cristina Buarque & Henrique Cazes estreou em março de 1992 e percorreu boa parte do país, sendo gravado ao vivo e lançado em 95 no Brasil e na Europa. Em outubro de 1999, Cristina e Henrique se uniram para novo mergulho na obra do Poeta da Vila com o show “Sem tostão 2… a crise continua”. Agora, para o centenário do compositor, resumem os dois espetáculos em um novo show que traz as mais brilhantes composições de Noel, entremeadas por histórias engraçadas e informativas.

Partindo da grande familiaridade de Cristina com a o universo do samba e da experiência de Henrique em mais de 25 anos com o Conjunto Coisas Nossas, especialista na obra de Noel, foi traçado um retrato rigoroso e leve deste que, em apenas 26 anos de vida e pouco mais de 8 de trabalho musical, marcou fortemente a Música Brasileira.

Nos CDs e no espetáculo, uma sucessão de blocos temáticos, intercalados por histórias engraçadas e reveladoras do espírito "noelino" se desenrolam ao longo de pouco mais de 1 hora. Os tipos cariocas, a eterna crise que nos afeta, a exaltação aos bairros do Estácio e da Penha, a violência urbana, as relações entre a mulher e a mentira e uma versão integral da famosa polêmica com Wilson Batista, mostram um Noel inteiramente atual no ano em que completaria um século.

No repertório: Três apitos, Mulato bamba, Mulata fuzarqueira (composição com João Ninguém), Para me livrar do mal (com Ismael Silva), Nunca dei a perceber (com Ismael Silva), O X do Problema, Feitiço da Vila, Conversa fiada (Wilson Batista), Palpite infeliz, Frankstein da Vila (Wilson Batista), Terra de cego (Wilson Batista), Deixa de ser convencida (Wilson Batista e Noel Rosa), Sem tostão (c/ Arthur Costa) e Onde está a honestidade.


Para celebrar o centenário de Noel Rosa e interpretar os maiores sucessos do Poeta da Vila, duas gerações do samba brasileiro subirão ao palco do Teatro do Centro Cultural Light, de setembro a dezembro de 2010, no centro do Rio de Janeiro, com uma série de espetáculos musicais no projeto Noel – O Feitiço do Samba.


Entre os convidados do projeto estão Elton Medeiros, Nelson Sargento, Velha Guarda da Vila Isabel, ligados às tradicionais Escolas de Samba, que iniciaram a sua trajetória nas rodas de samba dos morros cariocas freqüentados por Noel. Do outro lado, os sambistas da nova geração que reverenciam a obra do artista e perpetuam a obra em CDs e participações especiais em filmes e musicais, entre eles Pedro Miranda, Marcos Sacramento, Henrique Cazes e Cristina Buarque, Zé Renato, os grupos Anjos da Lua e Batuque de Cozinha.
Serão 14 apresentações, sempre às quintas-feiras, às 12h30, com entrada gratuita, porém as senhas devem ser retiradas a partir das 11h30.







Esse evento foi acessado 815 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outros Eventos

Outros Artistas