Agenda de Shows e Eventos

Kátia Dotto & Luen - Conversa Afinada, RJ - 04/10/2010


Postado em 29/09/2010

KÁTIA DOTTO & LUEN WIDTH=

Onde: Conversa Afinada
Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 75 - 3º piso - Ipanema - RJ
Quanto: R$ 15,00
Horário: 21:00hs
Informações: (21)2522-1809 [email protected]



Katia Dotto apresenta show do CD “Amabile” - Dia 4 de outubro, no Conversa Afinada, em Ipanema

Crédito da foto:Débora 70

No próximo dia 4 de outubro (segunda-feira), a cantora e compositora carioca Katia Dotto (http://www.myspace.com/katiadotto) faz pocket show com o repertório da turnê “Amabile”, no projeto “Indie Jam”, que acontece todas as segundas no Conversa Afinada, em Ipanema. O show traz a maior parte do repertório do álbum homônimo, lançado no final de 2009, com distribuição do selo Tratore, e que recebeu boas críticas da imprensa especializada. O evento conta também com show da cantora Luen, que venceu no final de 2009 a primeira temporada do programa Geleia do Rock, concurso de novos talentos musicais promovido pelo canal Multishow.

O “Indie Jam” é um projeto que tem como objetivo juntar duas bandas do cenário independente, que se apresentam separadamente e depois se juntam no palco, promovendo uma jam session, com a participação do público. Na hora da jam, o público também está convidado subir no palco e participar do show, interpretando alguma música ou tocando algum instrumento.

Katia Dotto é a primeira a se apresentar na noite. Dentre as faixas do disco “Amabile”, a cantora mostra “Cinco cores” (Erika Nande), que em breve ganhará registro em videoclipe, que conta com a participação especialíssima da atriz e transformista Rogéria. De autoria da cantora, foram escaladas para o set list as baladas “Eu te digo”, “Sob o céu”, “Go Tell”, “São Francisco”, além de “Alguma coisa mais pra ser”.

Katia Dotto ainda interpreta as canções “Rua de trás” e “Se eu fosse de lá”, frutos da parceria com Erika Nande (ex-baixista da banda Penélope), que também assina a produção musical do show (Erika também é responsável pela produção musical do álbum).

Um dos pontos altos da apresentação é “Its ohso quiet” (Hanslang/ Reisfeld), conhecida na voz da cantora Björk, que ganhou uma execução surpreendente de Katia para o seu público, além de uma releitura para “Fora de si”, de Arnaldo Antunes.

Katia Dotto sobe ao palco do Conversa Afinada acompanhada dos músicos Walter Villaça (guitarra), Erika Nande (baixo), Marcio Saraiva (bateria) e Jeferson Victor (trompete).

Sobre Katia Dotto:
Com passagens em bandas como Leela, "mim" (atualmente Madame Mim) e Penélope, a guitarrista Katia Dotto já havia se aventurado pelo baixo e lançado dois EPs como cantora - "Do lado de dentro" (2003) e "Katia Dotto" (2005), cavando espaço na cena independente do Rio de Janeiro e se apresentando em pequenos festivais. A cantora Katia fez bonito no festival “Oi Tem Peixe na Rede”, em 2005, no qual chegou, pelo voto popular, entre os três finalistas (mais de 800 bandas / artistas foram selecionados) e ganhou uma miniturnê pelo país, além de uma indicação no site Trama Virtual. Em sua trajetória pela cena independente, Katia foi acumulando bagagem suficiente para lançar “Amabile” (sobrenome da avó da cantora e também palavra que os italianos usam para dizer “agradável”), seu primeiro disco "cheio", como a cantora gosta de chamar.







Esse evento foi acessado 399 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outros Eventos

Outros Artistas