Entrevistas Exclusivas

Confira a nossa entrevista com OLIVIA GENESI


Postado em 31/03/2015

OLIVIA GENESI WIDTH=

Por Anderson Nascimento

O tempo passa rápido, no mesmo ritmo de nossos compromissos e responsabilidades que, em dias cada vez mais multitarefas, não são poucas. Quando percebeu a cantora Olivia Genesi se deu conta que a sua carreira estava prestes a debutar. Quem está minimamente conectado à música alternativa e independente, certamente já topou com o nome da cantora paulista em algum lugar. No GM então já trouxemos resenhas de 3 de seus 4 CDs autorais já lançados. Em consonância com o marco dos 15 anos de carreira da cantora, realizamos uma descontraída entrevista com Olivia, onde ela nos contou seus planos para as comemorações ainda em 2015 dessa efeméride.


GM: Conte-nos um pouco sobre o seu novo projeto.

OG: Eu nem estava notando que o tempo havia passado tão rápido, estou sempre produzindo algo novo, com algum projeto em mente, e de repente no começo do ano percebi que são 15 anos desde o primeiro CD “Olivia”, lançado em 2000!
Então comecei a me envolver com a importância dessa data, e a primeira coisa que me veio à mente foi montar um repertório que sintetizasse meus 4 cds autorais Olivia (2000), Perto (2003), Só a música faz (2007) e Melodias de sol em pleno azul (2013), para regravar essas canções, montar um novo show, e quem sabe até produzir meu primeiro dvd ao vivo.
Para fazer essa seleção de repertório resolvi pedir ajuda ao público que tem me acompanhado nessa estrada, por isso entrou no ar o sistema de votação através do site. O participante vota em três músicas de cada CD e em troca receberá as novas gravações gratuitamente no decorrer deste ano. Essa possibilidade me deixou feliz, é muito importante para mim conhecer a fundo as preferências do meu público.

E a internet é a cara do meu trabalho, desde 1998 eu utilizo as ferramentas virtuais para divulgação e andamento da carreira.

GM: Qual é o balanço que você faz desses 15 anos de carreira?

OG: Eu acredito que nesses anos eu aprendi a entender de fato o que é uma carreira musical. No Brasil não existe um retorno real que seja proporcional à qualidade e ao empenho de um artista, então aprendi desde cedo a entender os parâmetros de sucesso e trabalho por outro ângulo. Meu objetivo principal sempre foi e continuará sendo servir à música, ela é mais importante do que qualquer outra coisa. Para um artista independente no Brasil isto não é simples. Então, para viver da música me cerquei de tudo o que poderia produzir que fosse ligado a ela. Além de compor, cantar e tocar, tenho um home studio aonde produzo meus cds e de outros artistas, sou técnica de áudio, arranjadora, preparadora vocal, professora de canto, instrumento e música, enfim, dedicação 100%. É uma rotina intensa e cheia de gratificações! O balanço? Positivo, sempre!!

GM: E qual acontecimento você considera como ponto alto de sua carreira?

OG:Os pontos altos de minha carreira são até hoje com certeza, os meus CDs. Eles sintetizam um momento de vida, são como filhos que gerei e dei à luz, pois eu realizo todo o processo, passo a passo, desde a composição até a masterização, além de participar intensamente da programação visual e divulgação de todos.

GM: Já são 8 discos, você tem um carinho especial por algum deles? Por que?

OG:Ah...tenho um carinho especial por todos...pode? rsrsrs

GM: E sobre a coletânea, tem perspectiva de lançar em formato físico no futuro?

OG: A ideia de um DVD ao vivo do Show que vou montar desse repertório me agrada mais! É algo que ainda não tenho e me interessa muito, pois nada substitui o calor de um show e o contato visual com os músicos interpretando nossas canções favoritas. É muito emocionante.

GM: O GM agradece a entrevista e parabeniza você pelos 15 anos de estrada e pelos belos trabalhos já gravados.

OG: Eu agradeço muito a oportunidade de estar falando a todos os que acompanham o GM, que na minha opinião é um site responsável por manter aquela sensação gostosa de ler o encarte de um disco/cd pela primeira vez! Aquela ansiedade gostosa de ler uma resenha antes de ouvir o cd pela primeira vez, ou de ler a sinopse antes de assistir ao filme, sabe? Rsrs, adoro.
Agradeço de coração e peço a todos que participem da votação para escolha deste repertório no www.oliviagenesi.com.br, e comemorem comigo este marco na minha carreira! Bjos a todos e Viva a Música!!

Observação: o Galeria Musical não impede o uso de seus textos, desde que as referências do site sejam mantidas

Crédito da foto: Paulo Preto (2015)





Esta entrevista foi lida 1474 vezes.