New Document

Galeria Musical

Resenha de DVD

    VERDADE, UMA ILUSÃOMARISA MONTE
    2014
    Por Rodrigo Paulo

    opinião dos leitores: 4.60 de um total de 5 votos








    Marisa Monte é uma das principais cantoras de MPB em atividade. Seus shows, desde a sua estreia nos palcos, há mais de 25 anos sempre lotou estabelecimentos e foi sucesso de crítica. E “Verdade, Uma Ilusão”, sua mais recente turnê, não foge dessa regra. Tamanho sucesso que fez Marisa Gravar entre os dias 2 e 3 de Agosto de 2013 na Cidade das Artes um registro audiovisual de qualidade que levou o mesmo nome da turnê como título. Privilégio para os 200 fãs que tiveram a oportunidade de participarem desta gravação.

    Ao contrário do CD, o DVD e Blu-Ray contém uma faixa a mais, “Blanco”, uma faixa introdutória e rápida de impacto que serve para trazer na sequência “O Que Você Quer Saber de Verdade”. Desde o primeiro momento, um show de efeitos visuais aliados às qualidade das imagens transformam um show até então simples, em algo grandioso, detalhista e que não distraí o público do principal, a música.

    A partir desse momento, a sequência das músicas do DVD são as mesmas do CD. Passando pelos mais recentes sucessos “Ainda Bem” e “Depois” entre outras canções do álbum de sucesso lançado em 2012 e músicas mais antigas, como “Infinito Particular”. Há também ótimas versões de músicas até então inéditas nos trabalhos lançados pela cantora como “Ilusão (Ilusión)”, versão de uma música da cantora Julieta Venegas em parceria com Arnaldo Antunes que um pouco antes do lançamento do álbum, ainda no final de 2013, foi lançada como primeiro single.

    Continuando pelas interpretações inéditas “Sono Come Tu Mi Voi” da cantora italiana Mina Mazzini, “Lencinho Querido (El Panuelito)”, “Dizem (Quem Me Dera)” parceria com Arnaldo Antunes e “E.C.T” também composição de Marisa que foi imortalizada na voz de Cássia Eller.

    A valsa “Verdade, Uma Ilusão”, a simpática “Gentileza” e “Não Vá Embora”, canção do CD “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” fecham o DVD que ainda conta com os clipes de “Ainda Bem” e “O Que Você Quer Saber de Verdade” como extras.

    Com ótimo repertório, excelentes arranjos e instrumentos de música clássica, como violinos e cellos, “Verdade, Uma Ilusão” se sai como um dos melhores lançamentos de MPB do ano. Uma ótima experiência audiovisual com belas imagens e efeitos de iluminação que fica ainda mais impressionante em alta definição. Há um casamento perfeito entre a arte que é exibida a cada música. Dando uma sensação de estar sentado na plateia assistindo ao show.

    Resenha publicada em 02/07/2014





    Esta resenha foi lida 1857 vezes.

Classifique o álbum!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES



outras resenhas do mesmo artista


CDs