New Document

Galeria Musical

Resenha de DVD

    THE FINAL CONCERT LIVE AT OSLO SPEKTRUMA-HA
    2011
    Por Anderson Nascimento

    opinião dos leitores: 4.33 de um total de 3 votos








    É sempre lamentável ver bandas tradicionais pendurarem as chuteiras. A bola da vez agora é o A-ha, banda norueguesa que está na ativa desde 1982, e que recentemente anunciou que realizaria a sua última turnê.

    E é exatamente isso que esse DVD traz, a despedida da banda formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen, encerrando a turnê em sua terra natal, Olslo, na Noruega, diante de quase quarenta mil pessoas, no Oslo Spektrum.

    O show foi captado de apresentações realizadas nos dias 30 de novembro, 2,3 e 4 de dezembro de 2010, e mostra um público realmente emocionado, e uma banda igualmente contagiada pelo carinho dos fãs e pela emoção da despedida.

    Talvez parte dessa emoção possa ter comprometido parte do espetáculo, ora entediante, ora minimalista demais, como no caso da versão acústica de “Hunting High And Low”, que merecia uma maior pegada.

    O longo repertório também comete erros, como deixar de fora a música “Touchy!”, ou ainda colocar canções menos expressivas da banda no line-up. Por outro lado, clássicos como “Stay On These Roads”, em uma bela versão, “Cry Wolf” e “Take On Me”, que encerra o show, estão lá.

    As maiores surpresas, no entanto, ficam com canções mais recentes da banda, com grande resposta do público e grandes interpretações do trio, casos das ótimas “Minor Earth, Major Sky” e “Foot Of The Mountain”.

    O DVD vem com um belo encarte de fotos, o que não compensa o fato da informação errada na capa, que sugere que o disco possui legenda em seis línguas, o que não ocorre nem mesmo com a língua original das canções.

    Na prática, o registro funciona como um belo DVD, registrado a partir de um show muito bem produzido, repleto de efeitos, mas com emoção à flor da pele, o que nem sempre suscita fatores estritamente positivos.

    Resenha publicada em 14/11/2011





    Esta resenha foi lida 2480 vezes.

Classifique o álbum!



BUSCA POR ARTISTAS

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

BUSCA INTERNA

ANUNCIANTES