Notícias

AOS 80, SÉRGIO RICARDO TEM 3 ÁLBUNS RELANÇADOS


Postado em 27/06/2012

AOS 80, SÉRGIO RICARDO TEM 3 ÁLBUNS RELANÇADOS title=

O cantor e compositor paulista Sérgio Ricardo, acaba de completar oitenta anos. Para marcar a data redonda, uma série de homenagens vem acontecendo, entre elas, exposições no Instituto Cultural Cravo Albin e uma homenagem na Academia Brasileira de Letras. Outro acontecimento importante é o recém resgate de três álbuns raros e preciosos da discografia do cantor até hoje lembrado por quebrar o violão e jogar na plateia no Festival de Música Popular Brasileira, cena antológica de nossa história musical.

Os álbuns, “Arrebentação” (1971), um verdadeiro clássico que impõe uma interessante mistura de ritmos originalmente brasileiros, “Noite do Espantalho” (1974), trilha sonora do filme homônimo, com participações de Geraldo Azevedo e Alceu Valença, e “Estória de João Joana” (1985), obra realizada a partir de um texto do poeta Carlos Drummond de Andrade, saem pela primeira vez em CD.

Responsável por esse importante resgate, a gravador carioca Discobertas repõe no mercado os três álbuns, trazendo suas artes originais, encartes contendo ficha técnica e, no caso do CD “Arrebentação”, a reprodução das imagens do EP “Terra dos Brasis”, e suas respectivas faixas bônus.

Trata-se de mais um importante acontecimento que ajuda a resgatar a memória de nossa Música Popular Brasileira, colocando a disposição de pesquisadores e apreciadores da música, joias raras de serem encontradas, como é o caso desses três álbuns.













Esta nota foi lida 1369 vezes.