Notícias

DISCOBERTAS RELANÇA DISCOGRAFIA DOS ANOS 70 DE AGNALDO TIMÓTEO


Postado em 14/08/2012

DISCOBERTAS RELANÇA DISCOGRAFIA DOS ANOS 70 DE AGNALDO TIMÓTEO title=

Em mais um surpreendente lançamento, o selo Discobertas acaba de colocar nas lojas dois boxes com toda a discografia lançada pelo cantor Agnaldo Timóteo nos anos 70. São doze discos que representam um importante momento na carreira do cantor, que nessa época era um grande vendedor de discos no Brasil e no exterior, em países como México, Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

Dado seu grande sucesso, Agnaldo teve alguns de seus discos vertidos para o Espanhol, para atender a demanda do mercado latino americano. Um desses discos, o argentino “Interprete”, está no Box “Anos 70 Vol.1”, sendo junto com o disco gravado com a cantora Ângela Maria, “Ângela e Timóteo Juntos” (1979), contido no Box “Anos 70 Vol.2”, as grandes raridades deste lançamento.

Os discos também passaram por um processo de remasterização pela primeira vez em conjunto, o que significa a oportunidade de o ouvinte aproveitar o som dos álbuns, que já naquela época foi gravado em altíssima qualidade.

Discos como “O Interprete” (1970), “Os Brutos Também Amam” (1972), e “Frustrações” (1973), são emblemáticos e importantes títulos na carreira do cantor, trazendo inclusive composições inéditas da dupla Roberto e Erasmo, e agora estão ao alcance das mãos da atual geração de consumidores, pesquisadores e interessados em música brasileira.

Os CDs contam com fiéis reproduções de capas e contracapas originais, fotos raras de antigos singles, fichas técnicas das gravações, além de bônus tracks em alguns casos. Outro atrativo fica por conta dos textos assinados por Thiago Marques Luiz, produtor e conhecedor da obra de Timóteo, que contextualiza cada álbum com o seu lançamento na época.




Esta nota foi lida 2277 vezes.