Notícias

CONFIRA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM A BANDA YAHOO


Postado em 17/04/2013

CONFIRA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM A BANDA YAHOO title=

Há 25 anos o grupo Yahoo vem marcando presença em rádios, Tv e nos muitos shows que a banda nunca deixou de realizar. Em se tratando de trilhas sonoras a banda já emplacou várias canções em novelas como "O Salvador da Pátria", "Deus Nos Acuda", "A Viagem" e "Negócio da China". Obviamente, entre os muitos sucessos, é impossível falar no Yahoo sem citar a canção "Mordida de Amor" (versão para "Love Bites" do Def Lepard), que fez parte da trilha sonora de "Bebê a Bordo", sem dúvida o maior sucesso do grupo até hoje. De volta para comemorar os seus 25 anos de carreira, a banda também está de volta às trilhas sonoras de novela, e participará da trila da próxima novela das sete da Rede Globo "Sangue Bom", com a releitura de seu clássico "Mordida de Amor", celebrando também a nova formação do grupo, que conta com os fundadores Zé Henrique (baixo e vocal) e Marcelão (bateria), e com o sangue novo de Rodrigo Novaes (voz, guitarra e violão) e Ricardo Aspira (voz, guitarra e violão).

O novo projeto envolve o lançamento do CD e show "#Yahoo25", que trará novas canções, sucessos da banda (e suas indefectíveis versões para clássicos do Hard Rock), além de covers como "The Final Countdown” (Europe), “Far From Over” (Frank Stallone), “Owner Of A Lonely Heart” (Yes), “You Give Love A Bad Name” (Bon Jovi), “Jump” (Van Halen) e “Beat It” (Michael Jackson). A banda também inclui nessa comemoração canções nacionais como “Sonífera Ilha” (Titãs), "Hey Jude" (versão de Kiko Zambianchi ) e “Ciúme” (Ultraje a Rigor).

Prometendo entreter e fazer a galera dançar com o seu novo show, a banda concedeu uma entrevista exclusiva para o Galeria Musical, que você pode ler agora na íntegra:



GM: Fui surpreendido com a notícia da volta da banda e do lançamento de “#Yahoo25”. Por onde andou a banda nesses últimos anos?

YAHOO: A banda ficou afastada dos palcos por um tempo, porém sem nunca perder o contato com o sucesso. Neste tempo, em nosso Studio Yahoo/BRPlus, produzimos alguns top hits com artistas como LsJack, Tânia Mara, Felipe Dylon, Pedro e Thiago…etc.

GM: A forma em que a música se desenvolve e acontece hoje é bem diferente dos anos oitenta, eu por exemplo fiquei sabendo da volta do grupo através do Facebook. A banda já conseguiu absorver essas mudanças na gestão da sua carreira? Quais mudanças vocês consideram como as mais significativas?

YAHOO: Sim. Entre as mudanças mais significativas, destacamos a possiblidade de podermos nos comunicar diretamente com os nossos fãs, espalhados pelo Mundo inteiro. Isso era impossível quando começamos.

GM: Porém algumas formas de divulgação continuam valiosas, colocar música na novela, ou realizar uma regravação de um sucesso que todos gostam, caso de “Mordida de Amor”. Como rolaram esses recentes acontecimentos para a banda?

YAHOO: Foi uma surpresa e uma homenagem para nós. Ficamos muito felizes com essa lembrança. Os produtores da novela “Sangue Bom”, pensaram em utilizar essa canção, que, 25 anos depois, se encaixa perfeitamente em um dos personagens da trama. Procuramos fazer um arranjo com a nossa sonoridade atual, mas mantendo alguns elementos do arranjo original. Afinal trata-se de um clássico.

GM: Já tive a oportunidade de ouvir “Águia e o Falcão” (inédita do próximo disco) e senti uma pegada oitentista, principalmente por conta dos efeitos e riffs, muito embora há juventude e modernidade no trabalho. Qual é a proposta sonora dessa nova fase da banda?

YAHOO: Liberdade de fazer o nosso som. Ficamos 3 meses “trancados” no estúdio, compondo e fazendo os arranjos, exatamente da maneira como queríamos, usando todas as influências das bandas que nos marcaram.

GM: Falando em banda, fale um pouco sobre a formação atual.

YAHOO: Voltamos um pouco a nossa formação original, com 2 guitarras. Zé Henrique (voz e baixo) e Marcelão (bateria), agora na companhia dos guitarristas Ricardo Aspira e Rodrigo Novaes. Podemos dizer que o nosso som está mais rock do que nunca!

GM: Como a banda vê o cenário musical atual? E onde a banda se encaixa?

YAHOO: O cenário musical atual se empobreceu, infelizmente. Para explicar isso, precisaríamos de muitas linhas. Mas o que importa, é que tem muita gente que ainda espera um trabalho de qualidade, mais bem cuidado e com maior profundidade. Estamos sentindo isso pelo feedback das pessoas nas nossas redes sociais, com relação ao nosso novo álbum de inéditas.

GM: E o novo disco, como será? São releituras e canções inéditas?

YAHOO: É um disco autoral, de inéditas, como há muito não fazíamos. Canções que compusemos juntos nesse período em que ficamos em pré produção, especialmente para esse álbum. Nosso principal objetivo era criar um disco que nos deixasse felizes.

GM: Como tem sido as apresentações? Elas estão acontecendo com frequência? E o público do Yahoo como é?

YAHOO: Felizmente, o Yahoo conseguiu, ao longo desses 25 anos, construir uma carreira de shows bastante sólida no Brasil inteiro. Na verdade, curtimos muito estar no palco. E por onde passamos, encontramos sempre um público que supera as nossas expectativas, nos transmitindo muita energia. Estamos preparando a nossa nova turnê, #Yahoo25, que vai estrear no segundo semestre.

GM: O que esse público pode esperar dessa nova fase da banda? Você poderia mandar um recado para os leitores do Galeria Musical?

YAHOO: Estamos fazendo exatamente o que acreditamos. E isso, além de nos aproximar dos nossos fãs, tem nos trazido uma galera nova que ainda não nos conhecia. Vamos fazer muitos shows e emocionar o Brasil inteiro.

GM: O GM agradece a entrevista exclusiva e deseja toda a sorte para vocês nessa nova caminhada.

YAHOO: Obrigado ao GM e a todos os leitores. Pra nós, foi uma honra conversar com vocês. Fiquem ligados no #Yahoo25. Valeu!!






Esta nota foi lida 2003 vezes.