Notícias

MORRE RAY MANZARECK


Postado em 21/05/2013

MORRE RAY MANZARECK title=

Uma notícia triste abalou os amantes da música no dia de ontem (20/05), o tecladista Ray Manzareck, fundador e tecladista do The Doors faleceu na Clínica Romed em Rosenheim, Alemanha, após uma longa batalha contra o câncer do ducto biliar, de acordo com a página do The Doors no Facebook. Ray foi certamente um dos responsáveis pelo sucesso da banda ao linkar o rock e blues através de seu teclado, sempre tocado de forma única e especial. O solo de teclado de "Light My Fire" (maior sucesso do grupo), e a substituição do baixo pelo teclado na banda, são bons exemplos de sua dinâmica como músico.

O guitarrista Robby Krieger, também membro do Doors, e que participou do revival na turnê de 2002 comentou a perda: “Fiquei profundamente triste ao saber da morte do meu amigo e colega de banda Ray Manzarek. Só fico feliz de ter conseguido tocar canções do Doors com ele na última década. Ele era uma grande parte de minha vida e sentirei saudades sempre”, declarou.

No momento de sua morte (12:31 no horário alemão), Ray estava rodeado por sua esposa Dorothy Manzarek, e seus irmãos Rick e James Manczarek.




Esta nota foi lida 1260 vezes.