Notícias

DISCOBERTAS LANÇA BOX DE SÉRGIO RICARDO


Postado em 07/07/2013

DISCOBERTAS LANÇA BOX DE SÉRGIO RICARDO title=

Há um ano, o selo carioca Discobertas colocava no mercado três importantes álbuns da carreira do cantor e compositor paulista Sérgio Ricardo: “Arrebentação” (1971), “Noite do Espantalho” (1974) e “Estória de João Joana” (1985), todos eles saindo pela primeira vez em CD.

Continuando o trabalho de resgate da obra do artista de 81 anos, a Discobertas acaba de colocar no mercado o Box “Bossa Romântica & Trilhas”, que reúne, pela primeira vez, cinco álbuns do início de sua carreira, com três álbuns bossanovistas, “Dançante N° 1” (1959),“A Bossa Romântica” (1960) e “Depois do Amor” (1961); e as trilhas sonoras “Deus e o Diabo Na Terra do Sol” (1963) e “Esse Mundo é Meu” (1964).

Entre os discos, vale ressaltar a raridade que é “Dançante N° 1”, disco instrumental que abre as portas para o artista entrar de vez na Bossa Nova que ditaria o tom de seus álbuns seguintes.

Assim como todos os Boxes lançados pelo selo, os textos originais, capas e selos dos álbuns foram resgatados e, no caso dos dois primeiros álbuns do pacote, diversas faixas bônus foram adicionadas aos títulos originais. Em suma, um valioso item para a coleção de qualquer discoteca que tenha a música popular brasileiro como mote.






Esta nota foi lida 1316 vezes.