Notícias

MOREIRA DA SILVA GANHA MAIS DOIS LANÇAMENTOS


Postado em 21/10/2013

MOREIRA DA SILVA GANHA MAIS DOIS LANÇAMENTOS title=

Continuando o belíssimo trabalho de preservação da obra fonográfica e da memória do sambista Moreira da Silva, a gravadora Discobertas e a editora Sonora põem mais dois lançamentos sobre o Kid Morengueira nas lojas. Trata-se do box “Anos 50” e do livro “Moreira da Silva – O Último dos Malandros”, escrito por Alexandre Augusto, ambos recém chegados ao mercado.



No caso do Box, a nova caixa - terceira lançada pela gravadora – traz três CDs remasterizados compilando em ordem cronológica os discos de 78 rpm lançados pelo artista nos anos 50, além do tão famoso quanto raro álbum de 10 polegadas, “O Tal”, lançado em 1956 e desde então nunca mais reeditado. A gravadora já havia relançado também de forma avulsa o álbum “Cheguei e Vou Dar Trabalho” (1986), dessa forma, com a adição desse novo Box, a Discobertas totaliza o lançamento de doze CDs entre álbuns de carreira e compilações de faixas raras do artista, compreendendo então uma parte expressiva de sua obra.



Já o livro “Moreira da Silva - O Último dos Malandros” é uma reedição da biografia oficial do artista, em formato revisto e atualizado. O novo lançamento da Editora Sonora, que recentemente também colocou no mercado uma biografia de Noel Rosa (outro mito do Samba), escrita por Alexandre Augusto, jornalista e pesquisador que acabou desenvolvendo uma estreita amizade com o sambista alcunhado como “o último dos malandros”, ainda ganhou um posfácio escrito especialmente para esse lançamento.

De leitura descontraída, o livro traz, além do seu rico texto, capítulos especiais que vão deliciar os ávidos por informações sobre a nossa encantadora música popular brasileira. Entre esses capítulos, destaco o divertido “Glossário da Malandragem”, mas vale também ressaltar que a descrição da discografia completa e o generoso caderno de fotos, serão perfeitas companhias para ouvir o novo Box (ou ainda os boxes já lançados anteriormente) do eterno rei do samba de breque.

Para Comprar o Box:



Para Comprar o livro:






Esta nota foi lida 1399 vezes.