Notícias

GM HOMENAGEA HÉLCIO AGUIRRA


Postado em 29/01/2014

GM HOMENAGEA HÉLCIO AGUIRRA title=

A popular seção Discografia Comentada do GM ganha mais um volume, desta vez dedicado à banda paulista Golpe de Estado. A discografia, escrita pelo nosso colaborador Valdir Junior foi feita para homenagear o guitarrista Hélcio Aguirra, um dos fundadores da banda, que nos deixou no último dia 21/01, encontrado morto, aparentemente de infarto - a família não divulgou maiores detalhes.

Hélcio é tido como um dos maiores guitarristas do Brasil e, além da banda Golpe de Estado, integrou a banda de heavy metal Harppia, que se destacou com o lançamento do EP "A Ferro e Fogo" (1985).

Com a banda Golpe de Estado, Aguirra lançou oito discos "Direto do Fronte", o mais recente, foi lançado no final de 2012, quando a gravadora Substancial Music relançou os álbuns "Nem Polícia, Nem Bandido" (1989), "Quarto Golpe" (1991) e "Zumbi" (1994) em versões remasterizadas e com novo encarte.

Acompanhe em nossa matéria a descrição de cada um dos oito álbuns lançados pela banda.

Discografia Comentada

Em 01 de julho do ano passado a banda se apresentou no programa "Todo Seu" de Ronnie Von. A apresentação você confere na íntegra abaixo:







Esta nota foi lida 1385 vezes.