Notícias

CÁSSIA ELLER - O MUSICAL SE APROXIMA DO FIM DE SUA TEMPORADA NO RIO


Postado em 06/07/2014

CÁSSIA ELLER - O MUSICAL SE APROXIMA DO FIM DE SUA TEMPORADA NO RIO title=

Por Rodrigo Paulo

Cássia Rejane Eller, mais conhecida como Cássia Eller já nos deixou órfãos há mais de 12 anos. Mas o seu legado musical continua presente em todos os que acompanharam a sua breve carreira de sucesso. Para consolar os fãs nasceu o excelente e emocionante “Cássia Eller – O Musical” que conta a trajetória de uma das mais expressivas cantoras do cenário nacional dos anos 1990.

Com texto de Patricia Andrade (autora da série O Canto da Sereia), direção musical da grande percursionista Lan Lan e Fernando Nunes, e direção teatral de Gustavo Nunes, João Fonseca (dos musicais Tim Maia - Vale-tudo e Cazuza - O Tempo Não Para) e Vinícius Arneiro. “Cássia” conta a vida da artista desde a sua adolescência ainda no Rio de Janeiro, mostrando detalhes de sua vida amorosa, seu início no teatro fazendo musicais, sua vida em Brasília, São Paulo, a volta ao Rio de Janeiro já com contrato assinado com a gravadora Polygram, seus momentos de extrema timidez, seus sucessos, sua relação com a companheira Maria Eugênia e seu filho Chicão até a sua partida.

O elenco do musical é excepcional, Tacy de Campos impressiona pela semelhança visual, vocal e comportamental. Em vários momentos do musical, sua interpretação arrepia e faz o público se lembrar da tímida Cássia Eller que não gostava de dar entrevistas e que gostava de fazer shows ao vivo o mais simples e intimista possível, pois se sentia mais solta pra cativar o público. Assim como em outros musicais feitos em homenagem a artistas já falecidos, não há como negar que Tacy está sendo iluminada pela presença de palco da verdadeira Cássia Eller. Não é a toa que foi preciso realizar testes durante dois anos para descobrir a atriz e acertaram mais do que em cheio na escolha.

O elenco também conta com nomes já conhecidos de musicais e trabalhos televisivos recentes, como Evelyn de Castro (“Tim Maia”), que entre as personagens que interpreta no musical arranca gargalhadas do público como Nancy Eller, a mãe de Cássia. Emerson Espíndola (Hair) interpretando entre outras personagens Marcelo Saback e Nando Reis. Mario Hermeto (Avenida Brasil e integrante do grupo Gatunos do Rocha) interpreta o pai de Cássia Altair Eller, Oswaldo Montenegro, Guto Graça Melo e o próprio diretor Fernando Nunes. Thainá Gallo que interpreta Lan Lan. Jana Figarella. Eline Porto (Tv Globinho) interpreta a companheira de Cássia Eller, Maria Eugênia. Além de uma ótima banda que acompanha os atores durante o as quase duas horas de musical.

O destaque de “Cássia” fica para sua relação com seu filho Chicão, sua companheira Maria Eugênia, os momentos de parceria com Nando Reis, os momentos em que recebe os “presentes musicais” de Caetano Veloso e Cazuza, o roteiro musical com diversos sucessos interpretados pela cantora como “Malandragem”, “All Star”, “Relicário”, “Palavras Ao Vento”, “Top Top”, “ECT”, “Smells Like Teen Spirit”, “Segundo Sol”, “Jé Ne Regrette Rien”, “Come Together” e muitos outros sucessos que foram interpretados com maestria por Cássia Eller durante os seus 11 anos de carreira e a despedida da personagem principal do musical com um final muito emocionante.

Cássia Eller – O Musical é um passeio cheio de fortes emoções e saudosismo por uma das mais brilhantes e autênticas carreiras de uma artista brasileira. Lamentamos até hoje a morte precoce dessa cantora, mas conseguimos matar a saudade por algumas dezenas de minutos num espetáculo intimista como sempre foram as apresentações da grande Cássia Eller.

Cássia Eller, o Musical


A atual temporada está em cartaz até o dia 20/07 no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

Todos os ingressos estão esgotados até o dia 11/07, mas ainda há esperanças, uma parte dos ingressos é separada para quem quiser entrar na fila de espera.

Depois do fim da temporada no Rio, o musical vai passar por outros estados como São Paulo e Minas.

Confiram um pouco mais do musical no site CCBB: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/cassia-eller/

Todas as fotos pertencem ao site do CCBB RJ.

Confira a página de Cássia Eller no Galeria Musical: http://www.galeriamusical.com.br/detalhes.php?cod_artista=214




Esta nota foi lida 1852 vezes.