Notícias

CONFIRA OS MELHORES DISCOS DE 2014


Postado em 30/12/2014

CONFIRA OS MELHORES DISCOS DE 2014 title=

Não se pode dizer que 2014 vai deixar um grande legado em relação ao lançamento de álbuns. Mas com tantos lançamentos importantes é inegável que discos brazucas como “Gigante Gentil” (Erasmo Carlos) e “Setevidas” (Pitty) e, no cenário internacional, “Sonic Highways” (Foo Figthers) e “Lazaretto” (Jack White) fizeram algum barulho e marcaram as carreiras de seus responsáveis de alguma forma.

Pelo segundo ano consecutivo o Galeria Musical apresenta aos seus leitores a nossa lista de melhores discos do ano, dividida em lançamentos nacionais e internacionais. Nesse ano contamos com a participação de oito de nossos colaboradores: Lázaro Cassar , Renan Nazzos , Tiago Menezes , Valdir Junior , Queison Alves , Rodrigo Paulo , Fábio Cavalcanti e Anderson Nascimento.

Explicando rapidamente o critério definido para chegarmos ao resultado final, foi pedido para cada colaborador escolher em ordem os cinco melhores discos nacionais e internacionais. A partir daí foi definido um esquema de pontuação que atribuía 30 pontos para o 1° Lugar, 20 para o 2°, 10 para o 3°, 5 para o 4°, 3 para o 5°, somando-se mais 2 pontos para cada vez que o álbum fosse citado.

O resultado foi novamente interessante, e corrobora o que eu disse no início do texto, ou seja, que alguns álbuns conseguiram marcar presença no inconsciente coletivo. Esse foi o caso do grande campeão do ano: “Nheengatu” dos Titãs, que alcançou 142 pontos (a título de comparação, o segundo lugar nacional alcançou 54 pontos!), sendo citado por seis dos oito colaboradores. Já no cenário internacional, Jack White e o seu “Lazaretto” foram citados por quatro colaboradores. Ao todo foram lembrados 49 álbuns, sendo 25 nacionais e 24 gringos.

Bom, chega de suspense, para conhecer os melhores discos do ano, segundo os colaboradores do Galeria Musical, acesse os links abaixo. Apesar de saber que as listas nunca vão agradar a todos, esperamos que você leitor curta e deixe-nos saber a sua opinião.

No mais, agradecemos a todos os leitores e colaboradores pela companhia ao longo desse ano que foi ótimo para o nosso site. Abraços e Feliz 2015!

Anderson Nascimento
Editor

Melhores Álbuns Nacionais

Melhores Álbuns Internacionais





Esta nota foi lida 1105 vezes.