Notícias

ÁLBUM PÓSTUMO DE CHRIS CORNELL TRAZ COVERS DE LENNON À PRINCE


Postado em 15/12/2020

ÁLBUM PÓSTUMO DE CHRIS CORNELL TRAZ  COVERS DE LENNON À PRINCE title=

Por Anderson Nascimento / Divulgação

Chris Cornell faleceu em 18 de maio de 2017, mas deixou como legado algumas gravações com covers de canções escolhidas pelo artista como as que influenciaram de alguma forma a sua carreira musical.

As canções foram gravadas em 2016 e vão de John Lennon, na ótima versão para "Watching The Wheels", até Prince, com a releitura emocionante de "Nothing Compares 2 U".

Conhecido por algumas releituras inusitadas, dado o seu estilo musical que sempre será associado ao Grunge por conta de sua carreira ao lado da banda Soundgarden, desta vez Chris escolheu entre as regravações pérolas como "Showdown", da Electric Light Orchestra e "Patience", do Guns and Roses.

De acordo com o comunicado da imprensa, todos os instrumentos que aparecem em "No One Sings Like You Anymore" foram tocados por Chris Cornell e Brendan OBrien, que também assina a produção e mixagem do álbum.

A versão em streaming, lançado às vésperas do Natal, é um presente para todos os fãs saudosos de Chris, mas a família Cornell espera tem a intenção novos ouvintes possam ser conhecer o trabalho do artista, que possui uma das vozes mais representativas na história recente do Rock

“O álbum é tão especial porque é um trabalho de arte completo, criado por Chris do início ao fim. A escolha dele para os covers proporciona um olhar pessoal de seus artistas preferidos e das canções que o tocaram. Ele estava muito ansioso para lançar este projeto. Esse momento é ‘bittersweet’, porque ele deveria estar aqui lançando o projeto, mas é com um peso no coração - e ao mesmo tempo grande alegria - que nós compartilhamos este projeto especial. Todos nós precisamos um pouco deste álbum incrível que, para mim, ilustra o motivo pelo qual ele sempre será amado e honrado como uma das maiores vozes de todos os tempos”, disse Vicky Cornell, viúva do artista.

O disco sai em mídia física, mas somente no dia 19 de março de 2021.

Confira o tracklist do álbum:

Get It While You Can
Jump Into The Fire
Sad Sad City
Patience
Nothing Compares 2 U
Watching The Wheels
You Dont Know Nothing About Love
Showdown
To Be Treated Rite
Stay With Me Baby

Confira o clipe de "Patience":






Esta nota foi lida 150 vezes.