Notícias

CLUB BIG BEATLES LANÇA VERSÃO DELUXE DE SEU 4º ÁLBUM


Postado em 13/04/2021

CLUB BIG BEATLES LANÇA VERSÃO DELUXE DE SEU 4º ÁLBUM title=

Por Anderson Nascimento

A banda capixaba "Clube Big Beatles" acaba de lançar uma versão Deluxe de seu quarto álbum “Clube Big Beatles e Seus Sócios”.

A versão apresenta convidados nacionais e internacionais, que incluem azes da Beatlemania como Pete Best (baterista que antecedeu Ringo Starr no início da banda, e Tony Sheridan, músico que faleceu em 2013 e que foi acompanhado pelos Beatles as primeiras gravações com a banda inglesa em 1961.

De acordo com o release distribuído para a imprensa, o disco custou quase 10 anos de envolvimento, e agora chega às principais plataformas de streaming, como o Spotify.

Alguns dos nomes nacionais que participam do projeto são Edgard Scandurra (Ira!), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), Andreas Kisser (Sepultura), Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Armandinho Macêdo (A Cor do Som), Ivan Lins, Evandro Mesquita (Blitz), João Barone (Os Paralamas do Sucesso), Flávio Venturini, Zé Renato (Boca Livre), Leo Gandelman e Jerry Adriani, em seu último registro fonográfico, de acordo com a pauta.

São treze versões gravadas em estúdio, em faixas que abrangem a produção da banda inglesa desde o seu surgimento, tocando covers como Money (That’s What I Want), passando por canções de Lennon/MacCartney e de George Harrison em álbuns emblemáticos como Help, Revolver, Rubber Soul, Sgt. Pepper’s Lonely Heart’s Club Band, White Album, Abbey Road e Let It Be.

Entre os grandes momentos destacam-se a versão instrumental de "Something" com Armandinho, Get Back, em versão pesada de Andreas Kisser e "Eleanor Rigby" com Ivan Lins e uma citação instrumental à "Garota de Ipanema", gostei também da versão reverente de Zé Renato para "Nowhere Man" e da versão instrumental de Leo Galdeman para "Come Together".

Esta nova versão também inclui mais três faixas bônus, gravadas ao vivo em apresentações em Vitória (ES), trazendo Tony Sheridan (o responsável por lançar os Beatles no mundo do disco), que faz uma curiosa versão de "Yesterday", e Pete Best (o primeiro baterista dos Beatles), em versão de "My Bonnie".

De maneira orgânica e confortável, os convidados buscaram incluir o seu estilo e personalidade para dentro do universo dos Beatles. As guitarras de Edgard Scandurra, Andreas Kisser e Armandinho Macedo mostram bem os caminhos distintos destes exímios músicos para cada canção beatle. Da mesma forma, cada uma das vozes, do rock à MPB, oferece uma nova experiência ao ouvinte, ao longo de seus 45 minutos. Algo que torna “Clube Big Beatles e Seus Sócios” um trabalho que vai interessar ao grande séquito de fãs dos Beatles.



Lista de faixas:

01- Lady Madonna - Clube Big Beatles
02- Whille My Guitar Gently Weeps - Clube Big Beatles e Edgard Scandurra
03- When I’m Sixty-Four - Clube Big Beatles e Bruno Gouveia
04- Get Back - Clube Big Beatles e Andreas Kisser
05- Ticket to Ride - Clube Big Beatles e Dado Villa-Lobos
06- Something - Clube Big Beatles e Armandinho Macedo
07- Eleanor Rigby - Clube Big Beatles e Ivan Lins
08- Drive My Car - Clube Big Beatles e Evandro Mesquita
09- Money (That’s What I Want) - Clube Big Beatles e João Barone
10- The Long And Winding Road - Clube Big Beatles e Flávio Venturini
11- I Feel Fine - Clube Big Beatles e Jerry Adriani
12- Nowhere Man - Clube Big Beatles e Zé Renato
13- Come Together - Clube Big Beatles e Leo Gandelmann
14- She Loves You - Clube Big Beatles e Banda da Policia Military do Espirito Santo
15- My Bonnie - Clube Big Beatles e Pete Best
16- Yesterday - Clube Big Beatles e Tony Sheridan

Para ouvir: https://ps.onerpm.com/ClubeBigBeatlesESeusSociosDeluxe





Esta nota foi lida 229 vezes.