Notícias

Galeria Musical Completa 2 Anos!


Postado em 31/08/2010

Galeria Musical Completa 2 Anos! title=

Estamos completando 2 anos no ar, 2 anos de muita luta e muitas felicidades à frente dessa magia que é o Galeria Musical. Escrever sobre música é um grande barato que me contagiou ainda nos anos 90 como leitor da finada Revista Bizz, e depois nos vários veículos de informação aos quais participei escrevendo sobre música. Mas tudo isso não seria possível se eu não estivesse cercado de gente boa lendo os meus textos, a vocês muito obrigado!

Dia 01 de setembro de 2010, o Galeria Musical está completando dois anos no ar! E pensar que tudo começou após eu ter desistido de manter um site de música um ano antes, na época em que eu era o editor do Revolvermusic. Ainda bem que mudei de idéia e fundei o Galeria...

As dificuldades são muitas e, entre elas, a de encontrar colaboradores e parceiros, arcar com os custos com registro, hospedagem, Correios, falta de tempo, etc. Mas a recompensa faz com que tudo isso pareça bobagem, tendo em vista o prazer que é trabalhar com música, escrevendo, indicando e dando a minha opinião sobre um álbum, uma música ou um artista.

Nesses dois anos muita coisa boa aconteceu, conhecemos muita gente boa, simpática, e artistas maravilhosos que divulgamos e ajudamos para que se tornassem ainda mais conhecidos no meio musical. Tivemos o nosso trabalho elogiado por gente cascuda do mundo da música, e artistas que fizeram questão de entrar em contato com o Galeria Musical, só para nos agradecer pelo nosso trabalho e dedicação à música. Obviamente não citamos nomes para não cometer nenhuma injustiça esquecendo-se de alguém.

Em nosso primeiro ano tínhamos ainda uma estrutura modesta, com arquitetura engessada, mas muita vontade de trabalhar e prestar um bom serviço aos leitores. Em dezembro do ano passado, o site ganhou um upgrade oferecendo várias novas opções aos leitores, além de um visual mais moderno e dinâmico.

E foi a partir daí que as coisas começaram a decolar da forma como pretendíamos. Vimos o número de acessos crescer exponencialmente, os leitores participarem com mais freqüência, e os contatos se multiplicarem.

Esses contatos aumentaram ainda mais durante 2010, levando o Galeria a receber lançamentos de várias gravadoras que, com uma bacana demonstração de confiança, desejaram contar com a nossa análise sobre os referidos lançamentos.

E dessa forma, honesta, respeitosa, educada e sem querer prejudicar ninguém, o Galeria segue de forma independente fazendo o seu trabalho, que é o de colaborar com o mundo da música, publicando as nossas resenhas sobre os álbuns, os artistas e suas músicas.

É isso então. Desejando que possamos fazer muitos e muitos outros aniversários, quero agradecer a todos os leitores, colaboradores, parceiros, músicos, bandas, anunciantes, e a todos aqueles que de uma forma ou de outra ajudam diariamente no incentivo a continuar fazendo aquilo que gosto muito, que é escrever sobre música. E vem muito mais por aí!

Abraços e obrigado a todos!

Anderson Nascimento




Esta nota foi lida 866 vezes.