Por Anderson Nascimento
A acidez de “Country Boy”, faixa que abre o primeiro disco cheio da banda curitibana “Sex Psych Love” diz muito sobre o que o grupo planeja entregar no álbum, a faixa tem reminiscências que trazem à memória alguns dos principais hits da banda Jefferson Airplane, bem como dos representantes do Acid Rock dos sessenta.
O grupo surgiu como resultado da união de velhos amigos que costumavam tocar covers em outras bandas, até que resolveram se unir e montar uma banda de canções autorais, daí surgiu a “Sex Psych Love”.
O álbum “The Ocean” começou a ser gravado em 2013, sendo finalizado e lançado em 2014. No disco percebe-se influências diversas, como quando banda rememora a linha The Doors, como na ótima “Slow Me Down” e, mais incisivamente, na viajante faixa que dá nome ao álbum, “The Ocean”, melhor faixa do disco.
Guitarra, órgão lisérgico, bateria e baixo inflamados fazem o som do grupo uma bela viagem ao passado, sem cometer o erro de esquecer-se de olhar pra frente, como reflete a belíssima faixa “The iPod Age”.
“Down Your Hole” é outra grata surpresa, e vai fazer alguns lembrarem o som do The Cult, enquanto “Like a New Dystopia” tem um refrão marcante e é momento de pura diversão.
No fim das contas têm-se um álbum bem arranjado, que consegue fazer divertir o ouvinte ávido por Rock de verdade, em um verdadeiro caldeirão de influências que vai dos anos 60 aos 90 em nove deliciosas faixas.