Resenha do Cd Rio Of Joy / Alexandre Carvalho

RIO OF JOY title=

RIO OF JOY
ALEXANDRE CARVALHO
2019

TRATORE
Por Anderson Nascimento

Guitarrista, compositor e arranjador, Alexandre de Carvalho transita no meio musical há quase quarenta anos, seja ministrando aulas, escrevendo para revistas especializadas e compondo diversas parcerias com importantes nomes do Jazz nacionais e internacionais.

No fim de 2019 o músico nos presenteou com o CD “Rio Joy”, que traz releituras da obra de músicos como Charles Mingus, Astor Piazolla, Luis Eça e JT Meirelles.

Delícias sonoras como a faixa título, canção autoral e inédita, e outros momentos marcantes como “Duke Ellington’s Sound of Love” pontuam esse belo trabalho que foi lançado sob forma de singles e EPs no meio digital pela Tratore, chegando ao meio físico em formato independente, que pode ser adquirido com o próprio artista no zap +5521979281800.

Além de Alexandre, no trabalho estão presentes também os músicos Ademir Júnior, com sax marcante, principalmente em “Rio Joy” (Alexandre Carvalho), Daniel Castro (baixo acústico), Pedro Almeida (bateria), Fernando Trocado (sax), Jefferson Lescowich (baixo) e Vitor Vieira (bateria).

Músicas como “Samba Jazz” (JT Meirelles) e “La Calle 92” (Astor Piazzolla) são outras momentos que vão certamente agradar aos ouvintes que gostam de relaxar ao som de um belo disco instrumental.

Resenha Publicada em 10/01/2020





Esta resenha foi lida 713 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas