Resenha do Cd La De Casa / Marcos Almeida

LA DE CASA title=

LA DE CASA
MARCOS ALMEIDA
2020

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Belo-Horizontino de nascença, mas radicado em São Paulo, o músico, compositor e cantor Marcos Almeida é figurinha fácil na Internet, seus números demostram superlativamente tal fato: são 148 mil inscritos no Youtube, 700 mil audições no Spotify e 100 mil curtidores em sua página no Facebook.

Multi-instrumentista, Marcos participa do grupo de Rock Palavrantiga, tendo lançado a sua carreira solo em 2015. Já em 2016, lançou dois álbuns ao vivo, além de ter feito uma turnê com 50 shows e 30 mil ingressos vendidos.

O disco inicia com “Nós”, uma pequena faixa de abertura, que mistura regionalismos e lindos backings vocals, que introduzem a faixa título, “Lá de Casa”, canção forte que passeia pelo pop/Rock com ares de anos 2000.

A bela voz de Marcos é o fio condutor de um trabalho arejado e genuinamente brasileiro. Some-se a isso o seu talento como músico, que pode ser comprovado em “Como Vai?”, faixa inteiramente tocada pelo artista, que divaga lindamente sobre amizade.

“Jeito do Céu” é uma das melhores faixas deste EP, e talvez seja a canção que melhor descreva a sonoridade do artista. Sua pegada MPBística contrasta com um arranjo semi-psicodélico que vai deixar o ouvinte arrepiado.

Já “Pensamento Bom” inicia de forma minimalista, até se tornar um passeio firme ao Rock. “Que Onda”, faixa seguinte, é a única composição deste disco em que Marcos divide a autoria, nesse caso com Paulo Nazareth e Baby do Brasil, uma de suas fãs declaradas. O disco finaliza com a serena “Cuidando de Você”, tenra canção de ninar que Marcos cantava para os seus filhos.

“Lá de Casa”, segundo trabalho solo de inéditas do artista, é um trabalho excelente, que agrada mesmo aquele ouvinte que acaba de pegar carona no trabalho de Marcos Almeida. Fica a espera para a sua sequência, já agendada para 2020, chamada de “Lá de Casa (Lado B)”, o que indica ser uma continuação deste trabalho.


Resenha Publicada em 16/03/2020





Esta resenha foi lida 103 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas