Resenha do Cd Brizio / Brizio

BRIZIO title=

BRIZIO
BRIZIO
2020

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Brizio é o nome artístico de Fabrizio Micheloni, conhecido por seu trabalho com a banda de metal Carro Bomba, grupo em que esteve como membro de 2003 a 2013.

Seu disco apresenta som forte, pesado, vocal agressivo, e as canções tramam por um Rock and Roll mais intenso, determinado a fincar bandeira. Há canções com doses cavalares de Rock que ultrapassam os sete, oito minutos.

A faixa de abertura “Deixa Rolar a Canção” é uma carta de intenções do disco e, talvez, da sua própria carreira solo, guardando ecos de sua personalidade e experiência musical.

Brizio toca as guitarras, violões, faz os arranjos, além, obviamente, de pilotar o baixo, tendo o time instrumental completado por Fernando Minchillo, também do Carro Bomba, e do guitarrista Demian Tiguez (Symbols), que ainda é o responsável pela produção, gravação e mixagem do álbum.

“Vá Se Rebelar” é um dos destaques do disco, bem como “Assim que Te Querem”, faixa veloz e urgente.

Uma das qualidades mais observáveis do disco são os marcantes riffs de Rock pesado espalhados em diversos momentos do trabalho, como em “O Junkie da Vala” e também em “Cadê o Amor, Porra?!”.

Pra quem gosta de peso acessível e Rock em português, este é o disco certo.

Resenha Publicada em 29/07/2020





Esta resenha foi lida 1294 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z







Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas