Postagem do Blog

THE GALO POWER LANÇA SINGLE COM VERSÃO DE BANDA AFRICANA


Postado em 15/02/2017

THE GALO POWER LANÇA SINGLE COM VERSÃO DE BANDA AFRICANA WIDTH=
Por Anderson Nascimento

A banda goiana The Gala Power lançou no último dia 9 a canção "Casa do Medo", versão de "House of Fear", canção da banda zambiana Ngozi Family.

Formada em 2007, com fortes influências de bandas como Grand Funk Railroad, Cream, Deep Purple, Black Sabbath, Creedence, a banda revela mais uma de suas facetas com um novo single disponibilizado nas plataformas digitais Spotify e iTunes.

A música foi originalmente gravada pela banda africana em Nairobi, capital do Quênia, e lançada em 1977 no disco 45.000 Volts. A versão dos Galos resgata o furor da luta dos africanos contra o Apartheid, que assolou e marcou a história da África do Sul por 46 anos (de 1948 a 1994). “No mundo ocidental pouco se fala desse período de forte de segregação racial”, lembra Burno Gallo, vocalista e guitarrista do Galo Power. “É necessário refletir, contestar e resgatar o engajamento no rock. E mais: abraçar a cultura africana, a quem tanto devemos”, completa.

Casa do Medo é também uma grande homenagem a Paul Ngozi (1949-1989), idealizador da banda Ngozi Family e do chamado movimento "Zamrock", criado nos anos 70, na Zâmbia, com uma combinação de rock clássico, hard rock, blues, soul e psicodelismos.

A canção tem pegada rascante, algo potencializado pelo vocal de apelo setentista , e um riff forte e marcante. Ouça abaixo:





Este post foi lido 90 vezes.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical