Postagem do Blog

ESTRANHOS ROMÂNTICOS LANÇAM CLIPE DE KARMA


Postado em 23/02/2018

ESTRANHOS ROMÂNTICOS LANÇAM CLIPE DE KARMA WIDTH=
Por Divulgação

A banda Estranhos Românticos acaba de divulgar "Karma", sétimo clipe e single do primeiro disco dos Estranhos Românticos, produzido por Jr Tostoi.

Qual a conexão entre a China de 1980 com a música indie-rock-new-wave-pop-punk-tropicalista carioca dos Estranhos Românticos em 2018?

A resposta está no clipe que foi dirigido e editado pelo baterista da banda Pedro Serra, com imagens feitas por seu pai Sergio Serra, quase quatro décadas antes. Um encontro de culturas e gerações. Pedro descobriu um baú repleto de rolos de filme Super 8 filmados por seu pai, um fotógrafo amador, nos anos 70 e 80 e os digitalizou, descortinando um mundo e uma época perdidos no tempo.

O clipe de Karma mostra uma China ainda totalmente fechada ao capitalismo e ao Ocidente. Não se vê nenhum ocidental nas imagens, repletas de bicicletas e com pouquíssimos carros nas ruas. As imagens em filme Super 8 granulado, porém bem conservado, mostram não só pontos turísticos chineses como a Cidade Proibida e a Grande Muralha, mas também as cidades de Pequim e Xangai, repletas de gente nas ruas.

Assista:






Este post foi lido 404 vezes.